SECRETÁRIO DA SEARA VISITA FLORÂNIA

Ele foi conhecer programa que garante a qualidade nos produtos cheguem à mesa do consumidor
O prefeito de Florânia, Júnior de Januncio (PSD), apresentou ao Titular da Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Raimundo Costa, o projeto de Serviço de Inspeção Municipal (SIM), elaborado pela Prefeitura Municipal e que é destaque no Rio Grande do Norte.

Durante visita a Agroindústria “Queijeira Fechado”, na manhã desta sexta-feira (27), Raimundo Costa conheceu “in loco” o programa, pioneiro no Rio Grande do Norte, que institui normas para disciplinar os serviços de inspeção nos locais que manipulam, industrializam, distribuem ou comercializam produtos de origem animal.

“Além de garantir que os produtos cheguem à mesa do consumidor final com qualidade, outro objetivo do selo é habilitar os pequenos produtores para o fornecimento de produtos como o leite, queijo, frango e ovos para merenda das escolas municipais por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE. Esta ação proporcionará que os recursos do Governo Federal destinado para compra de merenda circule na própria cidade fortalecendo a economia do campo e do município”, frisou Júnior de Januncio.

O secretário da Seara parabenizou a prefeitura de Florânia pela iniciativa. “Este projeto inovador da Prefeitura de Florânia servirá de referência para as demais cidades do Estado, e irá garantir que cheque as mesas dos consumidores produtos de qualidade”, destacou. 
SECRETÁRIO DA SEARA VISITA FLORÂNIA SECRETÁRIO DA SEARA VISITA FLORÂNIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...