SAÚDE: FEBRE CHIKUNGUNYA PREOCUPA POPULAÇÃO

Coordenador da Vigilância em Saúde de Santa Cruz ministra palestras sobre Febre Chikungunya em municípios do Trairi e Seridó
FOTO-PALESTRAO trabalho de pesquisa, a busca por informações sobre a Febre Chikungunya, realizado pelo enfermeiro santa-cruzense, Franklin Learcton, coordenador da Vigilância em Saúde local, tem contribuído para o desenvolvimento de ações de combate à doença na capital do Trairi, mas também tem ajudado a outros municípios a se preparem para o enfrentamento da doença.

Desde o último mês de janeiro que Franklin Learcton tem percorrido alguns municípios do Seridó e Trairi ministrando palestras sobre o tema para profissionais da área da saúde (agentes de endemias e comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos e gestores). A ideia é compartilhar com os profissionais todas as informações que se tem sobre a doença, objetivando ações eficazes de prevenção e de tratamento de um problema que a maioria ainda desconhece.

Franklin Learcton já realizou palestras em Currais Novos, Campo Redondo e Lajes Pintadas. Outras estão agendadas para os municípios de Japi e Nova Cruz, na região Agreste.
Por Édipo Natan
SAÚDE: FEBRE CHIKUNGUNYA PREOCUPA POPULAÇÃO SAÚDE: FEBRE CHIKUNGUNYA PREOCUPA POPULAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sábado, março 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...