RAFAEL MOTTA LANÇA CONCURSO QUE LEVARÁ UNIVERSITÁRIOS DO RN PARA CONHECER BRASÍLIA

O mandato do deputado federal Rafael Motta, do PROS, lançou nesta sexta-feira (13) o concurso de redação “Eu na Câmara dos Deputados”, que levará dois estudantes universitários do Rio Grande do Norte para conhecer Brasília, com hospedagem e passagem aéreas garantidas. O concurso foi uma forma escolhida pelo parlamentar para utilizar a meritocracia como forma de definir seus indicados para o Programa Estágio-Visita de Curta Duração do Legislativo Federal. 

Isso porque, criado em 2003, o Programa costuma, apenas, garantir a hospedagem daqueles que são indicados pelos deputados federais, abrindo brechas para escolhas meramente políticas. “Estamos fazendo algo diferente, que é a indicação por méritos e não pela simples questão pessoal. É uma ideia nova, que dá a todos os universitários do Estado a possibilidade de concorrer com as mesmas chances, independentemente se conhece ou não um deputado federal”, explicou Rafael Motta, idealizador do concurso. 

Apesar de idealizar o certame, Rafael Motta não vai interferir na escolha dos vencedores. As redações, que poderão ser enviadas para o e-mail do mandato até o dia 31 de março, serão analisadas e julgadas por três professores universitários. Os autores das duas redações com maiores notas ganharam a hospedagem de uma semana, custeada pela Câmara dos Deputados, e as passagens aéreas para Brasília, garantidas pelo próprio Rafael Motta. 

Em Brasília, os estudantes universitários terão a oportunidade de conhecer o dia a dia do trabalho legislativo, como são formuladas e discutidas as leis federais e como cada deputado trabalha. “É uma experiência, sem dúvida, enriquecedora. Em Brasília, os estudantes poderão ver como funciona o centro político do Brasil e entender melhor o trabalho parlamentar”, afirmou Rafael Mottta. 

REDAÇÃO
O tema proposto para esse primeiro concurso de redação é a história do jovem Thompson Vitor, de 15 anos, que foi aprovado em 1º lugar no Instituto Federal do RN após estudar com livros que a mãe dele achava no lixo. O texto tem que ser escrita na forma de um artigo de opinião. Para ter acesso ao edital da seleção, os interessados buscar no link http://pt.scribd.com/doc/258646783/Edital-Concurso ou na fanpage da Rafael Motta no Facebook (https://www.facebook.com/rafaelmottarn). As redações podem ser enviadas até a meia-noite do dia 31 de março.
RAFAEL MOTTA LANÇA CONCURSO QUE LEVARÁ UNIVERSITÁRIOS DO RN PARA CONHECER BRASÍLIA RAFAEL MOTTA LANÇA CONCURSO QUE LEVARÁ UNIVERSITÁRIOS DO RN PARA CONHECER BRASÍLIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...