RAFAEL MOTTA ASSINA MP QUE INSTITUI POLÍTICA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participou na noite desta terça-feira (24), no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura da Medida Provisória que institui a Política Nacional de Valorização do Salário Mínimo de 2015 a 2019. No evento, ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), Rafael Motta assinou a matéria, que será enviada ao Congresso Nacional, prorrogando até 2019 o atual modelo de reajuste do salário mínimo.

Desde 2011, o salário mínimo é calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.

“Nos últimos 10 anos, o salário mínimo teve um reajuste de 70%, o que representa um impacto positivo para a economia do Brasil. Por isso, é muito importante que a política de valorização do salário tenha continuidade”, disse Rafael Motta.

A medida provisória será publicada no Diário Oficial da União e, após isso, uma comissão especial será formada no Congresso Nacional, para analisar a matéria.

Caso o texto sofra alteração na comissão, a MP passará a tramitar no Congresso como Projeto de Lei de Conversão (PLV). Seja como MP ou de PLV, o projeto precisará ser aprovado pelos deputados federais e senadores, para em seguida ser sancionado pela Presidência da República.
RAFAEL MOTTA ASSINA MP QUE INSTITUI POLÍTICA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO RAFAEL MOTTA ASSINA MP QUE INSTITUI POLÍTICA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...