PREFEITURA DE TANGARÁ E PROFESSORES CHEGAM A ACORDO DE REAJUSTE DE 10% NO PISO DO MAGISTÉRIO

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação de Tangará, informando da aprovação do acordo com a categoria para reajuste de 10% do piso do magistério. O acordo veio através de articulação do Governo Municipal com os professores, apresentando toda a realidade financeira do município nos últimos anos.

Além do reajuste de 10%, o Governo Municipal ficou comprometido em promover 27 especialistas no mês de março e as progressões de 10 profissionais a cada trimestre. O acréscimo de uma letra (progressão de 2%) em maio e a segunda letra (2%) no mês de outubro. "Confirmamos a nossa intenção de certificar o poder público dos nossos entendimentos, na certeza de estarmos construindo uma proposta viável e condizente com as necessidades e condições administrativo-financeiras do ente federado, buscando atender os anseios da categoria", expressou o ofício do Sinte Local.

Saiba mais...

O prefeito Alcimar Germano destacou a importância da articulação política e da exposição dos fatores administrativos e financeiros pela sua equipe, em especial a assessoria de Wanira Brasil, que tem auxiliado o gestor em diversos pontos da administração municipal, com sua experiência bem sucedida em outro município. "A equipe está de parabéns por essa articulação. Wanira Brasil, Josefa Fernandes, Gilvan Lima e todos que fazem o Governo Municipal, apresentando com detalhes nossa situação. É preciso valorizar os professores com melhores salários, mas infelizmente os repasses estão abaixo do que a gente precisa para fazer isso", comentou o Prefeito, que também agradeceu a compreensão da categoria. "Os professores mostraram que a participação é fundamental para o sucesso de uma articulação com o poder público. É essa participação que faz população e poder público caminharem juntos para uma solução e fazer uma gestão participativa", complementou.

O Governo Municipal enviará para a Câmara Municipal o reajuste de 10% e a Secretaria de Finanças irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação para promover os ajustes e promoções acordados em conformidade com o Sinte e professores. Esse sucesso de acordo vem a se tornar um exemplo na promoção de uma gestão participativa, perfil da atual gestão municipal de Tangará.
PREFEITURA DE TANGARÁ E PROFESSORES CHEGAM A ACORDO DE REAJUSTE DE 10% NO PISO DO MAGISTÉRIO PREFEITURA DE TANGARÁ E PROFESSORES CHEGAM A ACORDO DE REAJUSTE DE 10% NO PISO DO MAGISTÉRIO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...