DIRETORIA DA FECAM SE REÚNE PARA DEFINIR METAS E AÇÕES PARA 2015

Modernização e profissionalização da gestão das Câmaras de Vereadores, com orientação aos gestores, é a principal meta a ser inserida na agenda anual
Vereadores presidentes de 20 Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte integrantes da diretoria da FECAM (Federação das Câmaras Municipais do RN) se reuniram, nesta quinta-feira, para definir as principais metas e ações para 2015. A profissionalização e modernização da gestão das casas legislativas, com orientação técnica e jurídica adequada, é o principal objetivo a ser perseguido pelos legisladores municipais e estará na agenda da entidade durante todo o ano, destacou o presidente da FECAM, Jório Nogueira (PSD).

Além de uma agenda programática de orientação às casas legislativas, através de cursos e de consultorias jurídica e contábil individual para aquelas Câmaras de Vereadores com maiores dificuldades  é intenção da diretoria da FECAM agendar uma visita ao Tribunal de Contas do Estado, com a finalidade de aproximar as administrações das Câmaras do órgão fiscalizador. “O intuito é cumprir a lei, tornar as gestões eficientes, evitar futuros transtornos. Queremos contar com a colaboração do TCE”, destacou o presidente da FECAM.

Saiba mais...

O presidente da Câmara de Vereadores de Touros, Diego França, primeiro secretario da FECAM, destacou a importância da aproximação do poder legislativo municipal com os órgãos fiscalizadores e também o trabalho da FECAM em levar treinamento para os gestores, muitas vezes penalizados pela falta de conhecimento técnico. “Muitos vereadores assumem a gestão administrativa de uma Câmara sem o mínimo conhecimento. Temos que trabalhar para suprir essa deficiência”, destacou Diego.

ENCONTRO DE VEREADORES – A diretoria da FECAM definiu ainda alguns detalhes do I Encontro de Vereadores e Prefeitos do RN, que será realizado no próximo dia 20 de março, em parceria com a FEMURN (Federação dos Municípios do RN). O evento contará com a participação dos vereadores de todo o Estado e presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do governador do Estado, Robinson Faria. Na ocasião, acontecerá a posse oficial da diretoria da FECAM, composta por 21 presidentes de Câmaras Municipais.
DIRETORIA DA FECAM SE REÚNE PARA DEFINIR METAS E AÇÕES PARA 2015 DIRETORIA DA FECAM SE REÚNE PARA DEFINIR METAS E AÇÕES PARA 2015 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 05, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...