ARQUIVO DA TV ASSEMBLEIA SERÁ DISPONIBILIZADO EM 'NUVEM'

Todo o arquivo da TV Assembleia, a primeira emissora legislativa estadual do Norte/Nordeste, será transferido para o sistema de computação em nuvem, considerado mais seguro e que permitirá, em breve, o acesso do público para pesquisas e downloads. O arquivo, com cerca de dez mil horas, reúne toda a produção da emissora desde sua fundação em 2003 e, por extensão, todo o histórico de atividades da Assembleia Legislativa durante esse período.

A transferência de todo o arquivo, reunido em DVDs, terá início até o final de março e será precedido de adequação física e integração das redes de computadores da Assembleia Legislativa e da TV Assembleia.

De acordo com Diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni, inicialmente os arquivos em nuvem estarão disponíveis para consulta interna dos profissionais da emissora. Na etapa seguinte, quando todo o arquivo estiver indexado, será possível o acesso do público para pesquisa e download.

O processo de transferência levará seis meses. Do DVD, o arquivo passará para novo formato, em versão que permite manter a qualidade e alta resolução, mesmo com arquivos de tamanho reduzido, facilitando a pesquisa e a transferência de dados pelos internautas.

O arquivo de dez mil horas reúne toda a produção da emissora, inclusive reportagens, noticiários, programas especiais, além do registro completo de sessões plenárias, solenes, audiências públicas e eventos especiais realizados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
ARQUIVO DA TV ASSEMBLEIA SERÁ DISPONIBILIZADO EM 'NUVEM' ARQUIVO DA TV ASSEMBLEIA SERÁ DISPONIBILIZADO EM 'NUVEM' Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...