AL ASSEGURA PARCERIA ENTRE ALEMANHA E RN

Os projetos de parceria entre a Alemanha e o Rio Grande do Norte foram debatidos entre os deputados e o cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert, nesta terça-feira (10), em reunião na Assembleia Legislativa. O cônsul foi recebido pelo presidente da Casa Ezequiel Ferreira (PMDB) e os deputados Fernando Mineiro (PT) e Hermano Morais (PMDB).

Desde 2009 o Rio Grande do Norte e o estado alemão da Renânia Palatinado, um dos 16 estados da Alemanha, mantém uma parceria que resulta na assinatura de termos de cooperação entre os países. Para Ezequiel Ferreira, a parceria é importante e deve continuar. “Os projetos econômicos e de pesquisa que beneficiam o Rio Grande do Norte vão continuar e contam com o apoio desta Casa. É importante continuar com essa parceria entre os dois estados e a Assembleia Legislativa que estará sempre disposta a estreitar os laços com a Renânia com o objetivo de buscar mais desenvolvimento para o Estado”.

Nos últimos seis anos, foram assinados termos de cooperação com as Federações do Comércio e da Indústria dos dois estados, institutos de pesquisa, universidades, entidades voltadas para o turismo, e com o Parlamento. Um dos resultados dessa relação foi a doação de um dessalinizador ao Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER). O equipamento é movido à energia solar e tem a capacidade de transformar água salobra em água potável.

E para este ano, a parceria deve contar com a visita institucional que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril deste ano, ocasião em que uma delegação com cerca de 30 pessoas virá ao Rio Grande do Norte para tratar das relações de cooperação em diversas áreas.
AL ASSEGURA PARCERIA ENTRE ALEMANHA E RN AL ASSEGURA PARCERIA ENTRE ALEMANHA E RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 10, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...