TOMBA ALERTA GOVERNO E PEDE PLANO EMERGENCIAL PARA A SAÚDE

Cerca de 300 pessoas esperam por cirurgias
Destacando que saúde pública só se faz com recursos, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse na tarde de terça(10), na Assembléia Legislativa, que o governo do Estado deveria elaborar um programa emergencial de atendimento, voltado para minimizar os efeitos da demanda reprimida nos hospitais que atendem pacientes do SUS, como o Walfredo Gurgel e o Dioclécio Marques, em Parnamirim. Ele alertou que atualmente há entre 280 a 300 pessoas que se encontram em listas de espera, aguardando cirurgias, algumas delas de extrema urgência.

"A situação é caótica, e há centenas de norte-rio-grandenses, sofrendo nos corredores dos hospitais, aguardando atendimento. Embora o atual governo tenha encontrado a Saúde em sérias dificuldades e com débitos a pagar, não podemos ficar de braços cruzados, esperando que chegue o Hospital de Traumas, enquanto pessoas agonizam. As pessoas não têm culpa do quadro caótico em que se encontra a Saúde", disse.

Embora destacando que o atual secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, está fazendo a parte dele, montando equipe e tentando dar uma nova feição a Saúde do RN, Tomba disse que é preciso ver a situação de quem se encontra nos corredores hospitalares. ´´ Se coloquem no lugar de um pai que tem um filho de cinco anos que está a dez dias em um corredor a espera de uma cirurgia do fêmur´´, questionou.
TOMBA ALERTA GOVERNO E PEDE PLANO EMERGENCIAL PARA A SAÚDE TOMBA ALERTA GOVERNO E PEDE PLANO EMERGENCIAL PARA A SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 12, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...