RAFAEL MOTTA SOLICITA SUBSÍDIO PARA O PRODUTOR RURAL DO RN

Bancada potiguar reunida com Katia Abreu
O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na tarde desta terça-feira (10), para solicitar o subsídio ao pequeno produtor de milho do Estado. Além de Rafael Motta, participaram da reunião a senadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB) e Beto Rosado (PP).
 
Durante o encontro, a bancada federal do Rio Grande do Norte solicitou a ministra à publicação de uma nova portaria interministerial, com o objetivo de garantir o subsídio ao pequeno produtor de milho potiguar, e ouviu da ministra a promessa de envio de uma nova semente, mais resistente ao clima semiárido do Nordeste brasileiro.

“Esse subsídio é muito importante para que o nosso produtor rural possa enfrentar a seca, principalmente o pequeno produtor que depende da agricultura de subsistência. E nada mais justo do que o governo subsidiar o milho e dá um acalento para esse agricultor”, destacou Rafael Motta durante a reunião.

A ministra afirmou que está concentrando esforços para a publicação da portaria que irá subsidiar o milho para o pequeno produtor do RN. Sobre a nova semente, Katia Abreu garantiu que ela já foi testada nos Estados Unidos e é mais resistente a seca. 
RAFAEL MOTTA SOLICITA SUBSÍDIO PARA O PRODUTOR RURAL DO RN RAFAEL MOTTA SOLICITA SUBSÍDIO PARA O PRODUTOR RURAL DO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, fevereiro 10, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...