RAFAEL MOTTA LEVARÁ PLEITOS DA UFRN AO MINISTRO CID GOMES

Deputado participou de encontro com reitora para conhecer projetos da Universidade Federal do RN

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva, para conhecer novos projetos de pesquisa e expansão da instituição no Estado. E, no encontro, o parlamentar se comprometeu a levar pleitos da UFRN ao ministro da Educação Cid Gomes, que é correligionário dele no PROS. 

“Como ex-aluno da UFRN, sinto que tenho um compromisso com essa instituição e sei da relevância da UFRN para o ensino superior do Rio Grande do Norte e para a educação potiguar como um todo”, ressaltou Rafael Motta, que concluiu o curso de graduação em Engenharia de Produção na Universidade Federal do RN. 

Entre as demandas apresentadas pela reitora, está a liberação de emendas coletivas da bancada potiguar, que não foi feita no orçamento federal de 2014, e o envio, para o Congresso, da lei orgânica das Universidades Federais, que dará mais autonomia financeira e administrativa para as UFs brasileiras. 

"Levarei essas demandas ainda nesta semana para o Ministério da Educação para reforçar o pedido feito pela reitora Ângela Paiva e tenho certeza que o ministro Cid Gomes fará o possível para contribuir na melhoria da Educação no RN", antecipou Rafael Motta.

PEC da Bengala
Além da reunião na UFRN, Rafael Motta participou também de encontro com representantes de associações de classes ligadas à Justiça e reafirmou o posicionamento contra a Proposta de Emenda a Constituição nº 457/2005, que eleva de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Conhecida como “PEC da Bengala”, a matéria é criticada pela Associação de Magistrados do RN (Amarn), Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra), Associação de Promotores de Justiça do RN (Ampern) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), por reduzir a renovação de ministros do STF.
RAFAEL MOTTA LEVARÁ PLEITOS DA UFRN AO MINISTRO CID GOMES RAFAEL MOTTA LEVARÁ PLEITOS DA UFRN AO MINISTRO CID GOMES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...