JORNADA PEDAGÓGICA 2015, DE SANTA CRUZ, TEVE COMO TEMA CENTRAL "GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA"

A gestão municipal de Santa Cruz tem demonstrado ótima intenção para com a Educação do município. Isso fica visível na maneira de como a secretária de Educação Karla de França trata dos assuntos mais importantes para o ensino-aprendizagem como também para a categoria. 

Na Jornada Pedagógica 2015 que aconteceu nesta terça-feira, 24/02, no Candinha Bezerra,  Karla abriu o evento falando exatamente da importância do envolvimento de todos para obtenção de resultados positivos para o alunado. Ela destacou a "Gestão Democrática e Participativa" onde os envolvidos se dão as mãos em prol de uma Educação de qualidade. "Educação se faz com participação e envolvimento dos 'atores'". 

A maior preocupação do município, hoje, demonstrada pela equipe da secretária Karla, é a queda no número de alunos. Em 2014 eram 3.214, até agora, em 2015 somam-se apenas 2.500. São 700 alunos a menos. É preocupante!!

O palestrante, profº Washington Barros, que veio representando a FTD, deu uma verdadeira aula do que é ser professor do ensino fundamental. Ele deu exemplos importantes de quando a atuação do professor do EF gera resultados positivos, produz valores à sociedade que ficarão pro resto da vida..., e isso se reflete, porque aquela geração que está sendo bem formada no ensino-fundamental chega à universidade com uma bagagem excepcional. Washington afirmou que "o professor mais importante para a sociedade não é o professor da universidade e sim o do ensino-fundamental". São afirmações que levam o professor do EF a uma profunda reflexão sobre o seu fazer em sala-de-aula, entre outras...

A professora Regiane Martha fez uma apresentação destacando o tema "Novos Caminhos para a gestão Municipal" e também falou da elaboração do Plano Municipal de Educação-PME, que já está sendo discutido..., e deverá ser concluído até junho deste ano.

O Plano passará por cinco etapas, conforme mostra a imagem ao lado. Segundo Regiane, ele encontra-se neste momento na segunda etapa, faltando apenas três.

A professora Andreza Barbosa, do IFRN/Santa Cruz, aproveitou a oportunidade para fazer um convite aos presentes para a I Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão, no próprio IFRN. Será aberto ao público.

A Jornada Pedagógica 2015 continua nas escolas...
JORNADA PEDAGÓGICA 2015, DE SANTA CRUZ, TEVE COMO TEMA CENTRAL "GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA" JORNADA PEDAGÓGICA 2015, DE SANTA CRUZ, TEVE COMO TEMA CENTRAL "GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA" Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...