GOVERNADOR QUER INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO NO ESTADO

O Governador Robinson Faria visitou no início da tarde de hoje, 9, o presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Amaro Sales. Na pauta da reunião temas como a implantação do programa Mais RN, elaborado pela Federação, que consiste num plano de metas para a indústria no Estado e que necessita da sintonia e apoio do Governo do Rio Grande do Norte. "Aqui ainda não existe uma política industrial desenvolvida. 

O Rio Grande do Norte é um dos poucos estados do Brasil que ainda não tem essa política. Estamos acompanhando de perto o trabalho do governador Robinson e dispostos a conversar com ele, inclusive convidá-lo para uma reunião com os diretores", disse Sales. O Governador, por sua vez, reafirmou ao presidente da Fiern as intenções do seu Governo, alegando que o Rio Grande do Norte terá um "papel empreendedor", facilitando a criação de novos investimentos. "O desenvolvimento industrial fomenta a cadeia produtiva, gera mais empregos e, com isso, aumenta a arrecadação. Queremos fortalecer as empresas que já existem e atrair novas", disse Robinson Faria.

Leia mais...

Sales também conversou com o governador a respeito de algumas propostas de mudanças do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proadi-RN), criado por lei, e que estimula o desenvolvimento industrial potiguar através do financiamento do ICMS. "Sabemos que uma lei tem de ser modificada no Poder Legislativo. Mas apresentamos nossas sugestões para o Governador, primeiro, no intuito de contar com sua sensibilidade", disse Sales.

Na reunião outros temas também foram abordados como Macroplan, Progás e o que cada braço da Federação pode colaborar em termos de expertisse com o Rio Grande do Norte. "Temos sete escolas em todo o Estado; o Sesi é muito importante na área de saúde e segurança do trabalho; dentre outros serviços que oferecemos", pontuou Amaro Sales.
GOVERNADOR QUER INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO NO ESTADO GOVERNADOR QUER INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO NO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...