FECAM/RN AMPLIA ATUAÇÃO E JÁ CONTA COM 120 CÃMARAS ASSOCIADAS

Um dos grandes desafios da nova gestão da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) é o fortalecimento do apoio aos legislativos municipais. Nos primeiros 15 dias como presidente da FECAM-RN, o vereador Jório Nogueira (PSD) contabilizou a adesão de mais 11 municípios aos quadros da entidade. Hoje a FECAM já conta com 120 Câmaras de Vereadores associadas. O objetivo da nova gestão é ampliar ainda mais a participação das casas legislativas, que serão beneficiadas com serviços oferecidos, como a disponibilidade de um Diário Oficial dos Municípios, gratuitamente, para publicação de atos e documentos. 

Presidente da FECAM é recebido por vereadores na Câmara Municipal de Parnamirim
“Vamos continuar trabalhando, buscando parcerias e convênios para capacitação das Câmaras e seus funcionários. A FECAM será um instrumento para o fortalecimento do legislador municipal. Oferecendo ainda orientação e alguns serviços importantes”, destacou Jório Nogueira que, no início do ano, renovou o convênio do Diário Oficial entre a FECAM e a Federação dos Municípios do RN (FEMURN). O presidente da FECAM está cumprindo agenda de visitas a algumas Câmaras Municipais, como a de Parnamirim, e também recebendo no escritório novos presidentes de Câmaras interessados em associar-se para ter direito aos serviços e lutar pela categoria. 

“Tenho recebido muitos vereadores. E presidentes de Câmaras. Estivemos em Parnamirim com o presidente da Câmara da cidade, o vereador Ricardo Gurgel, que nos recebeu muito bem e deverá somar forças à nossa Federação. Também recebi o presidente da Câmara de Jaçanã, vereador José Gilson, que somará forças ao projeto de fortalecimento do legislativo”, destacou o presidente da FECAM, reforçando a importância do vereador para os municípios. “Os problemas acontecem nas cidades. É do vereador que a população cobra. Por isso precisamos fortalecer a nossa classe”, destacou. 

DIÁRIO OFICIAL - A FECAM é responsável exclusivamente pela publicação e autorização dos atos das Câmaras Municipais do Estado e a FEMURN pelos municípios. Por isso, as informações deverão ser encaminhadas obrigatoriamente a cada federação representativa. Para ter acesso ao Diário Oficial, as Câmaras Municipais deverão estar adimplentes e serem filiadas à FECAM/RN. A filiação deve ser feita na sede do órgão que fica na avenida Prudente de Moraes, 949, Tirol, em Natal/RN, de segunda à sexta, das 9h às 17h.
FECAM/RN AMPLIA ATUAÇÃO E JÁ CONTA COM 120 CÃMARAS ASSOCIADAS FECAM/RN AMPLIA ATUAÇÃO E JÁ CONTA COM 120 CÃMARAS ASSOCIADAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...