DEPUTADO HERMANO FAZ APELO POR MAIS SEGURANÇA E SAÚDE

O deputado Hermano Morais (PMDB) fez pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (10), demonstrando preocupação com a situação da segurança e da saúde pública no RN.

Com relação à saúde, Hermano afirmou que o atual governo recebeu a pasta de “forma desorganizada, desabastecida, com problemas de pessoal, de medicamento e de estrutura” apesar do empenho – disse,  do ex-secretário Luiz Roberto Leite Fonseca, que assumiu a pasta da Saúde municipal.

Quem não tem plano privado e depende apenas do SUS fica fazendo um apelo por um exame, por uma cirurgia, por um parto”, lamentou o parlamentar. Hermano disse que há poucos dias teve que interceder junto à direção da maternidade para que um parto fosse realizado. O deputado também fez referências aos problemas na segurança pública e durante seu pronunciamento citou a recente ocorrência que vitimou um policial. O deputado destacou a iniciativa do governo em diminuir o imposto do querosene da aviação.

Prioridade 
Em aparte, o deputado Tomba Farias(PSB) endossou a preocupação do colega e reforçou o apelo para que a segurança e saúde fossem prioridade. Tomba mencionou os problemas de pacientes dos hospitais Walfredo Gurgel e Dioclécio Marques. “Saúde e segurança só se faz com recursos, no entanto não podemos esperar a chegada do hospital de traumas, temos que agir”.

Fernando Mineiro (PT) disse que o governador Robinson Faria e sua equipe estão fazendo um esforço para que o Estado volte à normalidade: “Um mês é pouco para se organizar o caos. O governo está empenhado junto à área financeira do estado para pagar as dívidas”, disse.
DEPUTADO HERMANO FAZ APELO POR MAIS SEGURANÇA E SAÚDE DEPUTADO HERMANO FAZ APELO POR MAIS SEGURANÇA E SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, fevereiro 10, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...