LITERATURA FOTOGRÁFICA POTIGUAR NAS BANCAS

Livro e exposição fotográfica de Fernando Chiriboga e a Revista da Aphoto terão lançamentos simultâneos
Nunca se produziu tanto na fotografia cultural potiguar como nesse momento, de grande efervescência e ebulição da qualidade visual. No próximo dia 28 de janeiro, no Midway Mall, a partir das 18h00, haverá um acontecimento raro: O lançamento do livro “Ilhas Encantadas – Fernando de Noronha e Galápagos”, do fotógrafo Fernando Chirigoba, exposição fotográfica homônima com 30 fotos e o lançamento da revista “Foco Poty”, um instrumento cultural da Associação Potiguar de Fotografia.

No livro-álbum, Fernando Chiriboga faz um registro com imagens realistas, como se o leitor estivesse perto de um atobá-do-pé-azul, em Fernando de Noronha. Os textos são escritos em inglês, espanhol e português, acompanhando mais de 350 fotografias que mostram em detalhes a preservação da biodiversidade das ilhas. O fotografo equatoriano, radicado em Natal, retrata as belezas naturais dos parques nacionais, ambos declarados Patrimônio Natural da Humanidade.

Com fotos de Canindé Soares e Elias Medeiros, reportagens dos jornalistas Sérgio Vilar e Licurgo Carvalho, a 2ª edição da revista “Foco Poty” tem uma tiragem de cinco mil exemplares coloridos e serão todos distribuídos gratuitamente. A revista “Foco Poty” também teve contribuição de um time de craques como o advogado e fotógrafo Cid Bezerra, que traz a foto de capa e um portfólio sobre sua fotografia e a pesca de crepúsculos em Areia Branca.

Lançamento e Exposição Fotográfica
Livro “Ilhas Encantadas – Fernando de Noronha e Galápagos”, de Fernando Chiriboga.
Revista “Foco Poty”, informativo cultural fotográfico da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) – distribuição gratuita.
Data | 28 de janeiro 2015.
Horário | 18h00
Local | Midway Mall - 3º piso, em frente à Livraria Saraiva.
LITERATURA FOTOGRÁFICA POTIGUAR NAS BANCAS LITERATURA FOTOGRÁFICA POTIGUAR NAS BANCAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...