FEMURN SE POSICIONA SOBRE NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

...defendemos a complementação por parte da União!

De acordo com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, o reajuste do piso salarial nacional dos professores é justo, mas está acima da capacidade de pagamento da grande maioria dos municípios brasileiros, em particular dos municípios do Estado.

“Essa situação de dificuldades financeiras vividas pelas prefeituras obrigará a uma nova discussão, junto ao Congresso, da Lei 11.738/2008, que estabelece que quando os demais entes federados (estados e municípios) não reúnem condições para pagar o piso, a Uniâo deve fazer a complementação”, informou o presidente da FEMURN.

Ainda segundo ele, há um movimento nesse sentido envolvendo os municípios, os estados e as entidades representativas dos gestores estaduais e municipais de Educação – o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

"Teremos que fazer um esforço nacional e conjunto para sensibilizar o Congresso Nacional e o Governo Federal a discutir e implantar mudanças que garantam a efetiva complementação dos recursos e o pagamento do piso salarial nacional dos professores". Disse. "A Educação é um dever do Estado e os municípios, às voltas com graves dificuldades financeiras, não podem arcar sozinhos com o pagamento do piso salarial dos professores", completou o presidente da FEMURN. 
 Por AsseCom da FEMURN
FEMURN SE POSICIONA SOBRE NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES FEMURN SE POSICIONA SOBRE NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...