CRISE INTERNA DO PT DO RN CHEGA À SANTA CRUZ

São várias as versões para justificar a saída dos militantes petistas, Cássio Rodrigues(técnico em Saúde) e Alessandro Nóbrega(professor), do partido em Santa Cruz. 

Conversando com Cássio, hoje, ele nos informou que seu desligamento do Partido dos Trabalhadores/Santa Cruz não envolve questões pessoais e sim divergências dentro da diretoria do partido no município. Perguntamos a ele se havia possibilidade de ele se filiar no diretório a nível estadual, mas ele foi enfático em dizer, não! "Minha saída do PT é definitiva. Hoje recebi ligação telefônica da deputada/senadora Fátima(PT) pedindo que eu reconsiderasse a decisão e minha resposta também foi, não!. E também não vou me filiar a nenhum outro partido", completou. Ele disse ainda que, mesmo fora do partido, continuará defendendo o mandato da deputada/senadora Fátima(PT) por entender que ela tem correspondido muito bem com a região Trairi.

Sabemos que mesmo fora do PT, porém, próximo da deputada/senadora Fátima Bezerra Cássio pode olhar pro futuro sem atropelos. Queiram ou não Fátima é a maior líder do PT no RN.

Curiosidade: "Sem partido, como será a participação de Cássio(ex-PT) na campanha de 2016?"

Cássio tentou progressão dentro da legenda petista no município mas foi decepcionado. Como candidato a presidente do partido foi derrotado pelo atual presidente Marcos Reinaldo. Tentou uma cadeira na câmara municipal no último pleito obteve pouco mais de 300 votos. Ou seja, apesar de estar sempre a frente das lutas partidárias/sociais seus pares não lhe queria como líder, com mandato.

Mas, alguma coisa nos diz que Cássio não deixou para trás uma história de 28 anos defendendo o PT apenas por discordâncias partidárias, por ser de uma corrente liberal(Fátima) se contrapondo a corrente conservadora(Mineiro). Nessa decisão pode ter 'pesado' questões que envolvem as indicações dos cargos comissionados do governo do Estado. E nesse aspecto Mineiro tem ganhado de Fátima em todas...
CRISE INTERNA DO PT DO RN CHEGA À SANTA CRUZ CRISE INTERNA DO PT DO RN CHEGA À SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...