SÍTIO NOVO: I COPINHA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL


 







A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Município de Sítio Novo, está convocando, os clubes interessados em participar, da I Copinha Regional Infanto-juvenil do município. Os jogos acontecerão nos dias 12,13 e 14 de Dezembro.


Público alvo:

Crianças e adolescentes de 10 a 15 anos de idade

Premiação: Troféus e Medalhas

Local aonde as equipes irão se enfrentar: Quadra Municipal de Sítio Novo/RN


Das inscrições:

As inscrições poderão ser feitas no período máximo de até 05 dias antes da competição, para tal será necessário preencher um formulário e entregar na secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer do Município de Sitio Novo-RN.

As inscrições também poderão ser feitas através de e-mail, solicitando e preenchendo o formulário e enviando para e-mail a seguir (ricknishy_jp@hotmail.com).

Será obrigatório um responsável técnico portador de RG.


Responsável pela Copinha:

RICARDO RODRIGUES NISHIYAMA CREF: 002835

Tel (84) 87261850


Confira o regulamento na íntegra clicando no link abaixo:


 

COPINHA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO
Das inscrições:
As inscrições poderão ser feitas no período máximo de até 05 dias antes da competição, para tal será necessário preencher um formulário e entregar na secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer do Município de Sitio Novo-RN.
As inscrições também poderão ser feitas através de e-mail, solicitando e preenchendo o formulário e enviando para e-mail a seguir (ricknishy_jp@hotmail.com).
Será obrigatório um responsável técnico portador de RG.
Do Local dos Jogos:
Todos os jogos serão realizados na quadra municipal de Sitio Novo-RN
Do Horário dos jogos:
Os horários dos jogos será definidos após o sorteio da tabela, que acontecerá 5 dias antes da competição.
Da competição:
Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais do futsal em tudo que não contrariar os regulamentos geral e específico dos jogos.
Art. 2º - Na categoria mirim e infantil será usada a bola MAX 500 ou similar.
Art. 3º Para a categoria Mirim e Infantil, a duração da partida será de 30 (trinta) minutos, divididos em dois tempos de 15 (quinze) minutos com 05 (cinco) minutos de intervalo.
Parágrafo único: O tempo de jogo será marcado de forma corrida, com paralisação do cronômetro nos pedidos de tempo ou se a arbitragem julgar necessário.
Art. 4º - Na categoria mirim, cada atleta deverá jogar obrigatoriamente, pelo menos um quarto de 7’30 (sete minutos e trinta segundos), no transcurso dos três primeiros quartos da partida.
Art. 5º - No banco destinado aos reservas, só será permitida a presença de um componente da comissão técnica, sendo vedado o uso de bermudas, sandálias ou camisetas sem manga. O assistente técnico e o coordenador só poderão atuar como técnico na ausência ou impedimento do mesmo. O técnico, assistente técnico ou coordenador estarão sujeitos às penações com cartão amarelo e/ou vermelho.
Parágrafo único: Havendo expulsão do técnico, o mesmo poderá ser substituído na mesma partida, desde que este componente faça parte da ficha de inscrição na modalidade, categoria e naipe.
Art. 6º - O atleta que for punido com 03 (três) cartões amarelos ou 01 (um) cartão vermelho estará automaticamente suspenso por uma partida, independente de julgamento. Caso esta punição seja para o técnico, assistente técnico ou coordenador, a suspensão será de 02 (duas) partidas, independente da categoria. Os cartões serão cumulativos em todas as fases da competição. A responsabilidade da conferência dos cartões será das equipes interessadas e a súmula da partida será o documento oficial para esta conferência.
Parágrafo único: O atleta que for punido, em um único jogo, com o terceiro cartão amarelo e um cartão vermelho, estará suspenso por 02 (duas) partidas. Se o mesmo fato acontecer com o técnico, assistente técnico ou coordenador, a suspensão será de 04 (quatro) partidas, independente da categoria.
Art. 7º - É facultativo o uso de caneleiras e numeração na parte anterior das camisas e nos calções. O atleta deverá usar o mesmo número na camisa em todos os jogos, sendo esta numeração de 01 a 99.
Art. 8 - Em caso de atraso da equipe, será concedido a tolerância de até 15 minutos, após será considerado Desistência / Ausência (WxO) eliminando a equipe da competição.
Parágrafo único: A referida partida servirá também para cumprimento de suspensão por cartões.
 Art. 9 - Caso as cores dos uniformes se prestem a estabelecer dificuldades para identificação, pela arbitragem, a equipe mandante da partida (Primeira colocada na tabela dos jogos), deverá  proceder a troca de camisas ou colocar jogo de coletes.
Art. 10- A tabela será dividida por fases e grupos, sendo todos os jogos mata a mata, ou seja, a equipe que perder já está automaticamente eliminado da competição.
Art. 11- O sorteio da tabela será realizada 5 dias antes da competição, de acordo com o numero de equipes inscritas se for impar, será sorteado a equipe que passa automaticamente para próxima fase.
Art. 12 – Em todos os jogos, os empates no tempo regulamentar serão decididos através de cobranças de 03 (três) tiros livres da marca do pênalti. Persistindo o empate, será cobrado um por equipe (UM E UM) até surgir um vencedor exceto na fase final.
Art. 13 - Na fase final, os empates no tempo regulamentar serão decididos com uma prorrogação de 10 (dez) minutos, divididos em dois tempos de 05 (cinco) minutos, sem intervalo. Persistindo o empate, serão cobrados tiros livres da marca do pênalti, de acordo com o Artigo 14. Em todas as fases poderá participar das decisões qualquer atleta inscrito na súmula do jogo, independente de ter participado do mesmo. Cada atleta terá direito a cobrança de um tiro livre, só havendo repetição após todos os inscrito terem cobrado, inclusive o goleiro.
Art. 14- Na modalidade oferecida será permitida um total de 10 atletas por categoria.
Art. 15 – Para a inscrição dos atletas, deverão ser observados os seguintes limites de idades, por categoria:
a) Mirim – Masculino: Atletas com idade máxima de doze (12) anos completos ou a completar no ano da competição, nascidos em 2002 , 2003,2004;
b) Infantil – Masculino e Feminino: Estudante com idade máxima de quinze (15) anos completos ou a completar no ano da competição, nascidos em 1999 e 2001.
Art. 16- Todos os atletas serão obrigados a apresentar a cédula de identidade antes da competição.
SÍTIO NOVO: I COPINHA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL SÍTIO NOVO: I COPINHA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 01, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...