SEMINÁRIO SOBRE GALINHA CAIPIRA FOI UMA DAS NOVIDADES NA EDIÇÃO DESTE ANO DO 'FEST FRANGO'

Gerente do Sebrae afirma que foi uma excelente oportunidade para Santa Cruz e região
Um dos momentos mais importantes da programação que foi desenvolvida no Fest Frango 2014 foi a realização do II Seminário de Avicultura do Trairi, que este ano aconteceu na manhã da última sexta-feira (28), no Instituto Cônego Monte. O evento objetivou fomentar a atividade avícola na região, orientando através de palestras, pessoas já inseridas na atividade, bem como, aquelas que desejam se integrar à atividade.

O Seminário este ano teve foco para a “Avicultura Caipira”.  Foram abordadas questões técnicas e gerenciais, bem como, a disponibilidade de linhas de crédito através das instituições financeiras no município para a avicultura caipira, que vem crescendo a cada ano na região. Através de palestras, foram tratados temas direcionados à criação de galinha caipira, tais como, “Instalações, Manejo e Sanidade para Galinha Caipira” e “Galinha Caipira é um bom negócio”.

O gerente do escritório regional do Sebrae, Gustavo Cosme, avaliou de forma muito positiva a realização do II Seminário de Avicultura.  “O II Seminário de Avicultura do Trairi foi uma excelente oportunidade de atender a uma demanda crescente a cada dia em Santa Cruz e região, que é a avicultura caipira. Um modelo diferenciado e rústico, que com manejos adequados, pode melhorar a qualidade de vida do homem do campo sem deixar de lado o modelo de avicultura integrada, que é sucesso absoluto e consagrado há mais de 15 anos. Santa Cruz só tem a ganhar ao realizar eventos como esse, que traz informações, conhecimentos e, sobretudo inovação, para que essa atividade se consolide cada vez mais como um setor prioritário da nossa economia”, afirmou Gustavo.
SEMINÁRIO SOBRE GALINHA CAIPIRA FOI UMA DAS NOVIDADES NA EDIÇÃO DESTE ANO DO 'FEST FRANGO' SEMINÁRIO SOBRE GALINHA CAIPIRA FOI UMA DAS NOVIDADES NA EDIÇÃO DESTE ANO DO 'FEST FRANGO' Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 02, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...