SANTA CRUZ ATINGE META DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS

...Animais não vacinados ainda podem ser imunizados contra a raiva
Este ano, Santa Cruz superou mais uma vez a meta da campanha de vacinação antirrábica canina e felina. A campanha realizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Vigilância em Saúde, no período de 18 de outubro a 29 de novembro, superou a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar pelo menos 80% de animais existentes no município. Na capital o Trairi o índice alcançado de animais vacinados atingiu 81, 39% (6.064 cães e 3.446 gatos), resultado considerado extremamente satisfatório pelas autoridades em saúde locais.

A campanha contra a raiva teve início no dia 18 de outubro com o “Dia D” da vacinação com dois postos, a sede da Vigilância em Saúde e no Clube de Idosos do Bairro Paraíso, e foi encerrada oficialmente no dia 29 de novembro. Durante o período da campanha, a Vigilância em Saúde, além de disponibilizar um ponto fixo de vacinação, também realizou o trabalho de casa em casa.

Mesmo com a campanha encerrada, os animais que ainda não foram vacinados ainda podem ser imunizados. Os donos devem entrar em contato com a Vigilância até dia 23 de dezembro pelo telefone 3291-2127.
SANTA CRUZ ATINGE META DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS SANTA CRUZ ATINGE META DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...