PROJETOS DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO SÃO APROVADOS NA CCJ

Dois Projetos de Lei encaminhados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) foram aprovados pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta terça-feira (16). Um deles prevê a criação de um Fundo de Aperfeiçoamento Funcional e Aparelhamento Administrativo da PGE. Segundo o relator da matéria, o deputado Hermano Morais (PMDB), o pedido apresentado pelo Executivo Estadual vem para atender as necessidades de regulamentação do órgão. O parlamentar apresentou parecer favorável e os demais deputados da CCJ presentes, Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), Agnelo Alves (PDT) e George Soares (PR), acompanharam o relator.

O segundo Projeto de Lei prevê a criação de estágio para estudantes de pós-graduação na Procuradoria. O deputado Hermano, que também foi relator da matéria, elogiou a iniciativa da PGE. “Com a aprovação do Projeto, a Procuradoria poderá contratar estudantes pós-graduados para auxiliar no trabalho do órgão. Acho uma atitude importante e inteligente, pois busca criar condições para que a tramitação dos projetos seja mais rápida. Também dá, ao estagiário, condições de oferecer e adquirir conhecimento”, declarou.


BOMBEIROS
O presidente da CCJ, o deputado Hermano Morais anunciou para amanhã (17) uma reunião extraordinária da Comissão. O intuito é apresentar o relatório do Projeto de Lei que trata da criação do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSIP) no Rio Grande do Norte. Na quinta-feira da semana passada, 11, deputados, militares do Corpo de Bombeiros, representantes de entidades ligadas ao setor produtivo do Estado e das categorias profissionais de Engenharia e Arquitetura se reuniram em busca de um consenso sobre o assunto.

PREVIDÊNCIA
O deputado Agnelo Alves será o relator do Projeto de Lei que disciplina o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores do Rio Grande do Norte. A matéria foi distribuída na reunião da CCJ, ocasião em que o deputado informou que irá convocar as entidades relacionadas para discutir o Projeto. “Só irei apresentar meu parecer após ouvir as partes envolvidas”, disse Agnelo. O presidente da CCJ, o deputado Hermano Morais disse que essa era uma prática da Comissão, debater com os segmentos da sociedade os projetos mais complexos.
PROJETOS DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO SÃO APROVADOS NA CCJ PROJETOS DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO SÃO APROVADOS NA CCJ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...