PROFESSORES REPRESENTARAM SANTA CRUZ NO I CONGRESSO DO PROGRAMA JUSTIÇA E ESCOLA, EM PARNAMIRIM-RN

Santa Cruz esteve representado no I Congresso Estadual do Justiça e Escola. O evento aconteceu no final do mês passado (27 e 28 de novembro) no Cine Teatro em Parnamirim-RN. O objetivo foi apresentar o trabalho realizado em sala de aula por professores através de oficinas pedagógicas. 15 professores da Rede Municipal (Zonas Urbana e Rural) e duas técnicas da Secretaria Municipal de Educação participaram do congresso.

No dia 27 de novembro foi realizada conferência com a temática “Educação, Gestão Democrática e Valores Éticos na Escola”, com o professor Walter Pinheiro Barbosa Júnior. No dia 28 de novembro foram realizadas palestras com as seguintes temáticas: perspectivas de metodologia “O Caráter Conta” com a professora Susanna Bender e o Juiz de Direito, Dr. Luis Carlos Negrão. Além disso, a temática “Escola Pública: Práticas Pedagógicas Emancipadoras” com a painelista professora Claúdia Santa Rosa. Por fim, a temática “Contribuições da Escola e da Família na formação de crianças e adolescentes”, cujo tema foi discutido pelos painelistas Juíz do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), José Dantas de Paiva Filho, e Promotor do Ministério Público do RN (MPRN), Raimundo Sílvio Dantas Filho. Houve também atividade motivacional com o palestrante Jussier Ramalho. Todas as palestras serviram para contribuir  para a prática pedagógica dos professores, pois constavam de temáticas que se faz presente no cotidiano escolar, acerca de crianças e adolescentes, tornando esclarecedoras acerca de determinadas situações no contexto escolar.

A participação no I Congresso Estadual do Justiça e Escola foi, para aqueles participaram, um momento de múltiplas aprendizagens, pois possibilitou a troca de experiências entre diferentes municípios que desenvolveram as ações do programa. Além do mais, serviu também para refletir sobre as temáticas que se materializam no contexto escolar.

Justiça e Escola
O Justiça e Escola é um programa que tem como  proposta conscientizar, pais, alunos, educadores e a comunidade em geral sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los. Nos dias 14 e 15 de agosto deste ano foram realizadas em Santa Cruz oficinas pedagógicas para os professores da Rede Municipal com o objetivo de apresentar a metodologia “O Caráter Conta” que é movida pelo referido programa.
PROFESSORES REPRESENTARAM SANTA CRUZ NO I CONGRESSO DO PROGRAMA JUSTIÇA E ESCOLA, EM PARNAMIRIM-RN PROFESSORES REPRESENTARAM SANTA CRUZ NO I CONGRESSO DO PROGRAMA JUSTIÇA E ESCOLA, EM PARNAMIRIM-RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...