PARTE DOS SERVIDORES DO HRAB LUTAM PELA ESTADUALIZAÇÃO E DIZEM NÃO A FEDERALIZAÇÃO

Isso foi o que ficou claro entre 37 servidores, dos 140, do hospital regional Aluizio Bezerra de Santa Cruz que estavam de plantão, no último dia 09/12. Eles resolveram fazer uma enquete para confirmar o sentimento de cada um a respeito do futuro do hospital, que está prestes a ser federalizado.

Em reunião do Movimento Santa Cruz, no último dia 10/12, a servidora estadual Socorro Leite(esposa do também servidor, Ailton) apresentou o resultado dessa enquete. Dos 37 servidores que opinaram, 27 optaram pela estadualização, 10 deixaram em branco e nenhum optou pela federalização. Ou seja, essa discussão está só começando.

O vereador Josemar Bezerra, aliado político do governador eleito Robinson Faria, também defende que o HRAB de Santa Cruz volte ao comando do Estado. Segundo ele, Robinson assumiu compromisso durante a campanha de revitalizar todos os hospitais regionais existentes no Estado. Porém, sabemos que Josemar guarda outras expectativas em defender que o hospital volte a ser totalmente comandado pelo Estadual. Seja qual for a decisão, o que a população espera é que Estado e/ou UFRN ajudem/apoiem o município de Santa Cruz, contribuindo para melhorias na Saúde Pública.

Os servidores estaduais que prestam serviços naquela instituição de Saúde Pública se mostram inseguros quando se fala em federalizar o hospital. A federalização ou incorporação, dá totais direitos à EBSERH para comandar o futuro daquele hospital, deixando de ser 'Regional' e passando a ser de Referência. E passando a ser de referência, acaba com o atendimento de Urgência e Emergência, passando esse tipo de atendimento para a responsabilidade da Unidade de Pronto Atendimento-UPA que está sendo construída pela prefeitura no bairro Paraíso. E os servidores estaduais, o que vai acontecer com eles?

Precisa que a UFRN/FACISA esclareça pontos importantes como esse à população e diga o que realmente vai acontecer com os servidores estaduais do HRAB.
PARTE DOS SERVIDORES DO HRAB LUTAM PELA ESTADUALIZAÇÃO E DIZEM NÃO A FEDERALIZAÇÃO PARTE DOS SERVIDORES DO HRAB LUTAM PELA ESTADUALIZAÇÃO E DIZEM NÃO A FEDERALIZAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...