MIGUEL LULA ENCERROU ATIVIDADES DO "MAIS EDUCAÇÃO" 2014 NESTA QUARTA-FEIRA(10)

Os monitores do 'Mais Educação' da escola Miguel Lula de Farias encerraram suas atividades de 2014 na tarde desta quarta-feira, 10/12. Foram 9 monitores onde cada grupo era responsável por 5 turmas. Dança, Letramento, Futsal e Informática foram as oficinas trabalhadas durante o ano. Além disso, uma parceria firmada entre a escola e a FACISA permitiu que todas as terças-feiras alunos do curso de Fisioterapia da FACISA fossem até a Miguel Lula proferir palestras para esses alunos do "Mais Educação".

Na oficina de Dança as monitoras instigaram nas crianças e adolescentes a disciplina, o bem estar corporal, a arte da Dança, o trabalho de equipe, conhecimento sobre ritmo, entre outros.

Em Letramento as monitores procuraram mostrar a importância da leitura no nosso cotidiano e o respeito ao outro, fazendo-os entender o porque da leitura. Em alguns casos também foi trabalhado a alfabetização.

No Futsal os monitores incentivaram os conhecimentos técnicos que devemos ter dentro de uma quadra. O trabalho em equipe para trazer bons resultados, o saber ganhar e perder, técnicas de domínio com a bola, além de outros...

Na oficina de tecnologia educacional - Informática, os monitores encontraram algumas dificuldades para trabalhar, pois, os alunos não tinham sequer os conhecimentos básicos do funcionamento de um computador. Alguns alunos não tinham tido nenhum contato com esse tipo de ferramenta. 
"Com muito trabalho e dedicação, no decorrer das aulas, esses dificuldades foram sendo superadas e os alunos passaram a gostar de manusear os computadores, facilitando a aprendizagem". Afirmou. Segundo os monitores, nesses meses de aulas eles conseguiram que seus alunos tivessem avanços significativos, usando como ferramenta pedagógica vídeos com jogos educativos, desafios lógicos, entre outros.

Cerca de 150 alunos foram contemplados, os demais já participavam de outros programas sociais e não quiseram e/ou puderam participar. As aulas do "Mais Educação" aconteceram no contra turno da própria escola.

A diretora Boba disse que para 2015 pretende ampliar o número de alunos participantes do "Mais Educação" e buscar novas opções de oficinas, como por exemplo Capoeira, modalidade solicitada por alguns alunos.
alunas de Dança e a profª Joyce
monitores e alunos do Futsal
monitores a e diretora Boba(seg. dir/esq)
Os monitores foram:
Dança - (Joyce Souza e Gessi Medeiros);
Letramento - (Ana Paula, Gabriela e Andreza);
Futsal - (Eliane e Jailza Melo) e 
Informática - (Ricardo Melo e Lauro Junior).

Para os monitores foi uma excelente experiência que possibilitou aprendizados, trazendo resultados incríveis de ambas as partes. Principalmente para os alunos. 
MIGUEL LULA ENCERROU ATIVIDADES DO "MAIS EDUCAÇÃO" 2014 NESTA QUARTA-FEIRA(10) MIGUEL LULA ENCERROU ATIVIDADES DO "MAIS EDUCAÇÃO" 2014 NESTA QUARTA-FEIRA(10) Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 11, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...