GOVERNADORA ENTREGA REFORMA DO ATHENEU

A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na tarde desta terça-feira (9), em Natal, uma das obras mais esperadas da educação no estado: a reforma e ampliação do Colégio Estadual Atheneu Norte-riograndense. As obras de reestruturação do interior da escola e do Ginásio Esportivo Sylvio Pedroza foram realizadas por meio de recursos próprios do Governo do Estado que somam R$ 2,2 milhões.
Estavam presentes na cerimônia a Secretária de Educação, Betânia Ramalho, a Secretária de Infraestrutura, Katia Pinto, o Secretário de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, Secretário de Comunicação, Paulo Araujo, o Presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima e a Vereadora Eleika Bezerra. O evento contou, ainda, com a participação da Banda de Música da Policia Militar.
A Diretora do Atheneu, professora Severina Targino Alves, agradeceu a sensibilidade e trabalho da Governadora para que o sonho de ver a escola reformada fosse realizado. "Essa reestruturação foi o melhor presente que o Atheneu recebeu em seus 180 anos de história. Aqui fica o nosso muito obrigado por tudo que a senhora fez por essa instituição", agradeceu.
A Governadora Rosalba Ciarlini parabenizou todos os que fazem ou fizeram parte do Atheneu e falou sobre a alegria de ter contribuído para reestruturar a instituição. "A reforma do Atheneu é um símbolo do que estamos fazendo para recuperar a educação no estado. Me sinto gratificada porque sei que cumpri o meu dever", declarou.

Entre as melhorias na estrutura da escola estão as instalações de pontos de acessibilidade, incluindo rampas e elevador de plataforma, além 60 câmeras de monitoramento, que deverão garantir mais segurança aos alunos e comunidade ao redor. Em seus 180 anos de existência, o Atheneu ainda não havia passado por nenhuma reforma estrutural.
As obras do Atheneu tiveram início em dezembro de 2013 e incluiram a climatização das salas de aula, recuperação da estrutura elétrica e hidrosanitária, reforma dos banheiros, pontos de acessibilidade, novo centro de convivência, instalação de refeitório, sala do Grêmio, sala dos ex-alunos, dois laboratórios e lanchonete.
No ginásio, o piso antigo foi retirado e uma estrutura de concreto armado de cintas e pilares circulares foi instalada.
Durante a atual gestão foram 300 escolas recuperadas e 84 Ginásios Poliesportivos construídos e reformados. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 158 milhões na reforma, ampliação e construção de escolas no Rio Grande do Norte.
É motivo de satisfação para todos os potiguares receber o Atheneu totalmente reestruturado. Essa instituição representa um marco importante na história da educação no Rio Grande do Norte. O Atheneu é a segunda Escola Estadual mais antiga do Brasil e hoje conta com 870 alunos matriculados”, disse a secretária estadual de Educação.
Depois de participar do descerramento da placa, a Chefe do Executivo, juntamente com o Secretário de Esportes, Joacy Bastos, entregou os certificados de Atleta Ouro aos ex-alunos da escola.
Na ocasião, a Governadora recebeu, ainda, uma placa em reconhecimento e gratidão pelo trabalho realizado em prol da escola Atheneu. "A educação é o alicerce para o desenvolvimento de cidadãos de bem. Por isso, parabéns ao nosso Atheneu, que formou, e ainda vai formar, grandes personalidades em nosso estado", declarou.
GOVERNADORA ENTREGA REFORMA DO ATHENEU GOVERNADORA ENTREGA REFORMA DO ATHENEU Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...