GOVERNADORA ENTREGA 1º CENTRO ESTADUAL DE TECNOLOGIA, EM EXTREMOZ

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou, na tarde desta quarta-feira (17), o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica Professor Hélio Vasconcelos, em Extremoz, no bairro Jardim de Extremoz. O prédio, que teve investimento de R$ 6,7 milhões, é o primeiro de dez centros que estão sendo construídos no Rio Grande do Norte. Natal (duas unidades), Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Alto do Rodrigues e Mossoró também serão beneficiadas com unidades. Ceará-Mirim terá a unidade entregue nesta sexta-feira (19).



O Centro Estadual atenderá alunos do nível médio associado ao ensino técnico profissional, e oferecerá modalidades de cursos profissionalizantes. A estrutura contará com 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, um teatro de arena, pavilhão administrativo com sala para professores e corpo diretor, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, área de convivência, estacionamento e guarita, com padrões de acessibilidade recomendadas pelo Ministério Público e previstas em lei. 

A secretária Betania Ramalho falou sobre a importância dos Centros Estaduais para a formação de novos profissionais, mas também lembrou do esforço  da Governadora Rosalba Ciarlini  e da secretária Kátia Pinto para repactuar os 10 centros que apresentavam irregularidades nos projetos. “Lembro das inúmeras viagens realizadas para Brasília para destravar os projetos que poderiam sofrer intervenção caso a construção fosse iniciada. Reajustes tiveram que ser feitos, mas também nas contas do Governo para que tivéssemos condições de receber mais investimentos”, comentou a titular da Educação, lembrando que em 2011 o RN estava inserido no CAUC e impedido de receber contrapartidas federais por falhas na prestação de contas de alguns projetos.


O prefeito Klaus Rego agradeceu ao empenho da Governadora por tornar realidade o Centro Tecnológico para Extremoz, e ressaltou a importância da estrutura para a cidade. “Esse daqui é mais um sonho que estamos realizando. Sabemos o quanto é importante um centro profissionalizante com essa qualidade para os nossos alunos que sairão daqui direto para o mercado de trabalho com uma qualificação diferenciada”. 

O prefeito ainda falou sobre outros investimentos do Governo do RN na região, como a construção da estrada Estivas-Ceará-Mirim, que dará condições de escoar a produção de macaxeira e banana, e das obras do Pró-Transporte que fomentarão o turismo na região.

A Governadora Rosalba Ciarlini destacou os benefícios futuros do Centro Estadual e as áreas beneficiadas em Extremoz de acordo com a vocação. “Esse Centro mudará a vida de milhares de pessoas que terão uma chance de seguir a vida pelo caminho da educação. Aqui, os alunos terão uma estrutura moderna que está em sintonia com o que já é explorado no município como o turismo e hotelaria, construção civil e o setor aeroportuário. Estamos todos felizes por entregar mais uma obra que será útil para a sociedade”, declarou a Governadora adiantando que solicitou que fossem inseridos no Orçamento de 2015 do Governo Federal recursos para mais 10 centros distribuídos pelas regiões Trairi e Seridó, por exemplo.

A chefe do Executivo Estadual foi acompanhada pelas secretárias da Infraestrutura, Kátia Pinto, e da Educação, Betania Ramalho, do prefeito Klaus Rego, do presidente da Câmara, Joaz Oliveira, de vereadores e lideranças políticas da cidade. O Centro Tecnológico de Extremoz recebeu o nome em homenagem a Hélio Vasconcelos, ex-secretário Estadual de Educação e ex-presidente da OAB RN. A entrega do prédio foi prestigiada pela mulher, professora Hilda de Vasconcelos.
GOVERNADORA ENTREGA 1º CENTRO ESTADUAL DE TECNOLOGIA, EM EXTREMOZ GOVERNADORA ENTREGA 1º CENTRO ESTADUAL DE TECNOLOGIA, EM EXTREMOZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...