FUNDAC E IFRN AVALIAM 1ª ETAPA DE OFICINAS NO CEDUC CAICÓ

A equipe técnica do Ceduc Caicó, unidade de atendimento da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), se reuniu nessa quinta-feira (04) com a equipe do projeto de extensão “Resgatando a Cidadania e a Dignidade Humana”, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Caicó, para avaliar a 1ª etapa de oficinas que foram oferecidas para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Ceduc.

As oficinas foram realizadas durante o mês de novembro com todos os adolescentes do Ceduc Caicó. Foram ministradas as oficinas de Ética e Cidadania, de Leitura e Literatura, de Matemática e de Informática.

Para a equipe Técnica do Ceduc Caicó, a parceria realizada com o IFRN para realizar as oficinas foi muito importante para a unidade e principalmente para os adolescentes atendidos pelo Ceduc, que tiveram uma mudança em suas rotinas e puderam aprender muito com os professores.

A coordenadora de extensão do IFRN de Caicó, Tatiana Ferreira, elogiou a participação dos adolescentes nas oficinas, a facilidade de aprendizado e o respeito com a equipe.

Os monitores e professores que participaram dessa primeira etapa do projeto disseram que foi muito importante conhecer a realidade dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e que esse contato transformou-os como pessoas.

A equipe do projeto de extensão já está programando uma colônia de férias para os adolescentes no início de 2015. Durante um mês será realizada a oficina de práticas esportivas e será implantado um Cineclube para exibição de vídeos.

O IFRN pretende dar continuidade ao projeto de extensão no Ceduc Caicó. A novidade para a próxima etapa é a inclusão das oficinas de Xadrez com aprendizagem na Matemática, Manutenção e Redes de Computadores e Treinamento Funcional, dentro da oficina de Práticas Esportivas.

FUNDAC E IFRN AVALIAM 1ª ETAPA DE OFICINAS NO CEDUC CAICÓ FUNDAC E IFRN AVALIAM 1ª ETAPA DE OFICINAS NO CEDUC CAICÓ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 05, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...