ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DO SCFV EM SANTA CRUZ CONTA COM AÇÃO EM PROL DO SELO UNICEF

Na última quinta-feira (11) foram encerradas as atividades programadas para este ano do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A programação foi realizada no Centro da Juventude João de Dula e com contou com apresentações dos próprios alunos e a transmissão do programa Semeando a Esperança, apresentado pelo Padre Vicente Fernandes.


Na ocasião, adolescentes que cursam o Ensino Médio, matriculados no SCFV e que fazem parte do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA), foram contemplados com lâmpadas incandescentes, de LED e econômicas, fruto da parceria da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Companhia de Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). Essa é uma das ações do município na busca pela certificação do “Selo UNICEF - Município Aprovado”. Adolescentes que fazem parte do NUCA e que estudam nas Escolas Estaduais Francisco de Assis (Estadual) e José Bezerra (Pedagógico) também foram contemplados com as lâmpadas.

O NUCA atende a 31 adolescentes que se reúnem a cada 15 dias. O objetivo é promover a  discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, buscando apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo também é considerada uma importante etapa para que Santa Cruz conquiste a aprovação do Selo UNICEF.
ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DO SCFV EM SANTA CRUZ CONTA COM AÇÃO EM PROL DO SELO UNICEF ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DO SCFV EM SANTA CRUZ CONTA COM AÇÃO EM PROL DO SELO UNICEF Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...