AL/RN ENTREGA MEDALHAS DO MÉRITO CULTURAL CÂMARA CASCUDO NESTA QUARTA-FEIRA(10)

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) vão homenagear com a medalha do Mérito Cultural “Câmara Cascudo” diversas personalidades que se destacaram em suas atividades em 2014. Oito personalidades serão homenageadas com a honraria.

A solenidade vai acontecer na área externa da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10), a partir das 18h, durante a última edição de 2014 da Assembleia Cultural. As atrações desta edição serão Lis Nôga e Alexandre Moreia e seus alunos.

O Mérito Cultural surgiu por meio da resolução nº 0034 de 26 de novembro de 2008 e se destina ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. Em reconhecimento à vida e obra de Câmara Cascudo, a Medalha do Mérito Cultural recebeu o seu nome.

Cada mérito é proposto pelos próprios deputados e submetido à aprovação, em reconhecimento a atividade das pessoas nos mais diversos setores. É uma forma, explica o presidente da ALRN, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), de aproximar o Poder Legislativo com o estado e, consequentemente, a sociedade.

OS HOMENAGEADOS
 

Erivaldo do Nascimento Galvão (Babal)

É um cantor e compositor de música popular brasileira. Deu início a sua jornada musical como autodidata, tendo posteriormente estudado os métodos. Foi diretor da Escola de Música Waldemar de Almeida e fez parcerias com amigos como Pedro Mendes, Chico César e Bráulio Tavares e Geraldo Azevedo.

Eliete Regina
Dona do bar Violão de Ouro, desde pequena tinha um grande fascínio pela vida artística. Aos 19 anos iniciou sua carreira como atriz teatral. Foi também atriz de rádio, uma narração que ela conta no livro que escreveu: Violão de Ouro – 25 anos.

Sebastião João da Rocha - Mestre Tião Oleiro
Mestre do grupo folclórico Congos de Guerra de Ceará-Mirim. Tião Oleiro é um dos mestres da cultura popular inseridos na Lei do Patrimônio Vivo.

Lisnildo Alves Nôga - Lis Nôga
É músico. Foi pioneiro da música ao vivo e de couver artístico em Natal, cantando em varias casas de show. Também foi proprietário de diversos bares e casas de show.

Humberto Carlos Dantas - Maestro Bembem
É regente da banda filarmônica de Cruzeta. De família de músicos, teve seu primeiro contato com a música ao escutar o som do violão tocado por sua mãe, Francisca Margarida Dantas.

Anderson Cleiton Risuenho de Freitas - Anderson Foca
É músico desde 1993 e produtor cultural desde 1996. Tem em seu currículo a realização de mais de 3000 shows de bandas de renome local, nacional e internacional e de eventos como Circuito Cultural Ribeira (2011 a 2013) e Chamada Carnavalesca do Rock (2007 a 2012).

Maria Nazaré Melo dos Santos, Nazaré do Beco da Lama
Dona do Bar de Nazaré há 18 anos, localizado no Beco da Lama. O espaço é reconhecido como um dos mais antigos do local. Responsável pela manutenção da boemia e vida cultural do Centro da Cidade com a realização de rodas de samba e eventos gastronômicos.

Dr. José Dias do Nascimento Júnior
É professor e pesquisador-visitante do Harvard-Smitsonian Center for Astrophysics na Universidade de Harvard, nos EUA. Uma das funções do astrofísico de 42 anos é descobrir novos planetas.
AL/RN ENTREGA MEDALHAS DO MÉRITO CULTURAL CÂMARA CASCUDO NESTA QUARTA-FEIRA(10) AL/RN ENTREGA MEDALHAS DO MÉRITO CULTURAL CÂMARA CASCUDO NESTA QUARTA-FEIRA(10) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...