PRIMEIRA PARTE DAS OBRAS DO PRÓ-TRANSPORTE SERÁ ENTREGUE EM NOVEMBRO

A Governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, realizaram na tarde desta quarta-feira (5) uma visita às obras do Pró-Transporte, uma das principais ações de mobilidade urbana realizadas em Natal, na zona Norte.  A Chefe do Executivo estadual visitou os trechos das avenidas Conselheiro Tristão, Moema Tinoco e das Fronteiras, que perfazem sete quilômetros de vias já asfaltadas. A obra completa 14 km no total. 


Além da interligação da Moema Tinoco com a BR-101, que leva às praias do litoral norte, a via também vai interligar as avenidas Tocantínea, Rio Doce e Fronteiras, chegando até o ponto conhecido como gancho da zona Norte. O prolongamento da Moema Tinoco será entregue no próximo dia 20 de novembro. A obra completa tem previsão de entrega em dezembro de 2015.

A Governadora Rosalba Ciarlini declarou que a obra na zona Norte garantirá mais segurança e comodidade para quem circula pela zona Norte. “Essa obra está sendo esperada há oito anos pela população. Com ela, estão garantidas novas opções de rota para os turistas que buscam o litoral norte, além de uma alternativa para chegar ao Aeroporto Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim. O período mais difícil já passou, que foi a parte das desapropriações e licenças ambientais, já que grande parte dos imóveis teve seus processos resolvidos”, disse.

A secretária Kátia Pinto também ressaltou a importância do Pró-Transporte, principalmente para a zona Norte da capital potiguar. “Essa é uma das mais importantes realizadas pelo governo Rosalba Ciarlini. São 14 km de vias, com faixa dupla nos dois sentidos, 58 paradas de ônibus, faixa exclusiva para o transporte coletivo. Até dezembro deste ano vamos deixar 7 km prontos para a população. Isso é um fato inédito e nós vemos que as pessoas estão satisfeitas e agradecidas”, encerrou.



O Pró-Transporte está sendo realizado em etapas, em função das desapropriações que estão sendo feitas ao redor das vias. De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, 45 imóveis foram desapropriados nos últimos 8 meses, sendo 98% dos casos realizados sem qualquer dificuldade, já que os donos dos imóveis têm acatado os valores sugeridos para as desapropriações. A Secretaria realiza um trabalho conjunto com profissionais como engenheiros, advogados e assistentes sociais para garantir que o processo aconteça sem danos para nenhuma das partes. Para a implantação das obras, será necessária a desapropriação, total ou parcial, de cerca de 450 imóveis.
PRIMEIRA PARTE DAS OBRAS DO PRÓ-TRANSPORTE SERÁ ENTREGUE EM NOVEMBRO PRIMEIRA PARTE DAS OBRAS DO PRÓ-TRANSPORTE SERÁ ENTREGUE EM NOVEMBRO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 05, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...