PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE NESTA QUINTA(13) FÓRUM SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Pioneiro no Rio Grande do Norte por já ter elaborado o seu plano para erradicar o trabalho irregular de crianças e adolescentes, Santa Cruz terá nesta quinta-feira (13 de novembro), no auditório do SENAI, a partir das 8h, o “II Fórum Municipal contra o Trabalho Infantil”.

Com resultados satisfatórios, fruto de ações desenvolvidas pela atual gestão municipal, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobiliza mais uma vez profissionais de várias áreas e a população objetivando o aprofundamento das discussões a respeito da erradicação do trabalho infantil, do trabalho doméstico, da proteção à crianças e adolescentes com garantia de seus direitos e inclusão social.

Os serviços que são oferecidos atualmente para a população, que visam combater essa problemática, são desenvolvidos pelos seguintes órgãos: Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Todos passaram por um processo de reformulação em todos os aspectos na atual gestão e avançaram com os seus serviços, a prova disso está na nova sede do CREAS, inaugurada no último mês de setembro. Um espaço moderno, totalmente equipado e que apresenta resultados extremamente positivos.

Recentemente, em matéria jornalística publicada no jornal Tribuna do Norte, o município de Santa Cruz foi apontado como o único do Estado a dispor de um plano de políticas de proteção à crianças e adolescentes. O tema é uma das prioridades do Poder Executivo municipal.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE NESTA QUINTA(13) FÓRUM SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE NESTA QUINTA(13) FÓRUM SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...