PREFEITURA DE SANTA CRUZ E ESCOLA PROFESSOR RIBEIRO REALIZAM SEMINÁRIO DIRECIONADO AOS JOVENS

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolveu, em parceira com a Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro (Estadual), o seminário “O jovem na atualidade: sentimentos, conquistas e direitos”. O evento, realizado na manhã e tarde desta terça-feira(11), foi direcionado aos alunos da própria escola.


No auditório da instituição de ensino, os alunos participaram de debates e palestras relacionadas à temática como, por exemplo, “as redes sociais e o jovem”, “o pacto pelo fortalecimento do Ensino Médio” e “as propostas para o jovem, numa perspectiva de dinamizar a escola”. Também foram realizadas apresentações culturais.

Além da comunidade escolar, participaram do evento a palestrante do dia e Assistente Social Ana Hortência Azevedo e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Adelma Costa.

O seminário é exigência da primeira etapa do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Este plano será desenvolvido durante um ano e traçará metas para melhorias no Ensino Médio e elaboração de um novo currículo escolar.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ E ESCOLA PROFESSOR RIBEIRO REALIZAM SEMINÁRIO DIRECIONADO AOS JOVENS PREFEITURA DE SANTA CRUZ E ESCOLA PROFESSOR RIBEIRO REALIZAM SEMINÁRIO DIRECIONADO AOS JOVENS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...