NESTA TERÇA(25), EM NATAL, ATO PÚBLICO PEDIRÁ FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Manifestação será realizada às 14h, no Centro de Saúde Reprodutiva(Alecrim) 
O 25 de novembro é o Dia Internacional de Luta pelo fim da violência contra a mulher. Para lembrar a data, o Movimento Mulheres em Lula (MML) e outras entidades farão um ato público nesta terça-feira, às 14h, em frente ao Centro de Saúde Reprodutiva, no Alecrim.

A cada duas horas uma mulher é assassinada, vítima da violência machista, e os números só aumentam, em especial contra as mulheres negras. Apesar da Lei Maria da Penha, as mulheres convivem com o descaso dos governos que não investem em políticas de combate ao machismo e à violência. O Rio Grande do Norte têm poucas delegacias especializadas e apenas duas casas-abrigo, o que faz com que a impunidade prevaleça.

Em 2014, o ato pelo fim da violência contra a mulher será no Centro de Saúde Reprodutiva para denunciar o esvaziamento da unidade de saúde, que realizava 660 mamografias por mês e está abandonado pelo governo do estado, que retirou servidores e equipamentos, e pela Prefeitura de Natal, que não assumiu a unidade.

"No Outubro Rosa, as mulheres foram alertadas para a necessidade de fazer exames e a prevenção do câncer de mama, mas não encontram atendimento. Com o Centro de Saúde Reprodutiva fechado, mais de mil mulheres fizeram fila no HUOL", lembra Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN e integrante do MML.
NESTA TERÇA(25), EM NATAL, ATO PÚBLICO PEDIRÁ FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NESTA TERÇA(25), EM NATAL, ATO PÚBLICO PEDIRÁ FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...