GOVERNADORA RECEBE HOMENAGEM EM FORMATURA DO PROERD

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou, na manhã deste sábado (29), a cerimônia de formatura dos alunos do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A cerimônia aconteceu no Estádio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e contou com a presença de autoridades como o Governdor eleito, Robinson Faria, Secretário de Segurança, Eliéser Girão, Deputado Federal, Antônio Jácome, Comandante da Policia Militar, Coronel Araujo, entre outros.


Até 2010, o Proerd só existia em Natal. Desde o início de sua gestão, a Governadora levou o Programa a 52 municípios, num ato de reconhecimento da importância do combate às drogas em todo o Rio Grande de Norte. "Queremos chegar aos 167 municípios potiguares e ver todas as nossas crianças dizendo não às drogas e sim à vida. Parabéns, jovens. Vocês são os nossos campeões!", declarou a Chefe do Executivo.

A solenidade de formatura foi referente ao segundo semestre de 2014, e contou com 8000 formandos de 9 a 12 anos, vindos de escolas públicas e privadas dos municípios de Natal e Parnamirim. Outros 30 mil alunos das diferentes regiões do estado terão suas formaturas acontecendo no dia 15 de dezembro deste ano.

A Comandante do Proerd, Coronel Margarida, falou da importância da realização do Programa não só para a cidadania dos jovens, mas para toda a sociedade potiguar. "Quanto mais  informados e conscientes estiverem os nossos jovens, melhor será a segurança pública do Rio Grande do Norte", disse.

Durante o evento, a Governadora foi homenageada com placa "Amiga da Criança", em reconhecimento a sua contribuição no trabalho de combate às drogas no Rio Grande do Norte.
GOVERNADORA RECEBE HOMENAGEM EM FORMATURA DO PROERD GOVERNADORA RECEBE HOMENAGEM EM FORMATURA DO PROERD Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...