GOVERNADORA ENTREGA PRÊMIOS ATLETA OURO A PARTICIPANTES DO JERNS

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a solenidade de entrega das comendas de Técnico e Atleta Ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) 2014. O evento, que aconteceu na noite desta terça-feira (18) na Escola de Governo, contou com a participação de pais, professores e alunos, e homenageou os 140 atletas e técnicos com melhor rendimento durante a 44ª edição dos Jogos.

Na ocasião, estavam presentes, ainda, a Secretária de Educação Betânia Ramalho, o Secretário Adjunto, Joaquim Oliveira, Coordenador de Desportos da Secretaria de Educação, Gileno Souto e o Presidente da Federação Norte- rio-grandense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas.

O Jerns, que consiste no maior evento esportivo do estado, contou com a participação de 44 mil atletas de todas as regiões do Rio Grande do Norte neste ano. Ao falar dos Jogos, o Coordenador de Desportos, Gileno Souto, lembrou que o verdadeiro objetivo da competição é estimular a consciência cidadã “O que queremos ver é o desenvolvimento integral do aluno atleta, ver cidadãos sendo formados através do esporte”, disse.


A Governadora Rosalba Ciarlini falou sobre o trabalho realizado pelo Governo do Estado em benefício do esporte potiguar “Estamos construindo cerca de 60 estádios cobertos nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte, reestruturando o tradicional Colégio Atheneu juntamente com o Ginásio Silvio Pedroza, além de 10 escolas técnicas, que também contarão com espaço esportivo. Estamos trabalhando e investindo porque acreditamos no esporte como agente de transformação”, declarou.

A Chefe do Executivo recebeu, ainda, um troféu em reconhecimento ao “apoio incondicional ao desenvolvimento do esporte no estado”, mas lembrou que o troféu mais importante é o ensinamento que o esporte deixa na vida de cada atleta “O maior ouro que vocês recebem são as lições que aprenderam e que vão fazer de vocês homens e mulheres vitoriosos”, declarou a Governadora.

Além de atletas e técnicos, as instituições que sediaram as competições dos Jerns também foram homenageadas.
GOVERNADORA ENTREGA PRÊMIOS ATLETA OURO A PARTICIPANTES DO JERNS GOVERNADORA ENTREGA PRÊMIOS ATLETA OURO A PARTICIPANTES DO JERNS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...