ESCOLA MIGUEL LULA REALIZA OFICINAS DO PROGRAMA JUSTIÇA E ESCOLA

Programa realizado com professores da rede pública de ensino que prevê a disseminação do conhecimento sobre o Poder Judiciário para alunos do ensino fundamental e médio, pais e educadores. Nas salas foram realizadas atividades, oficinas e debates sobre temas jurídicos de interesse da comunidade escolar e também se utiliza a metodologia do programa “O Caráter Conta”, baseado em seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania. Ao todo foram formados 180 professores em Santa Cruz.
Os professores da escola municipal Miguel Lula de Farias, em Santa Cruz, que receberam o treinamento, realizaram oficinas com seus alunos abordando todos esses pilares. Em trabalho acompanhado pela coordenação pedagógica da escola, cada turma explorou um pilar utilizando métodos adequados a realidade dos alunos. 
A culminância aconteceu na última sexta-feira(21) onde foram realizadas várias ações utilizando as mais diversas estratégias metodológicas para aflorar nos educandos a importância do tema. Os alunos elaboraram paródias, poesias, cartazes educativos... cada um voltado para o tema escolhido, anteriormente. Tudo acompanhado pelos professores treinados pela equipe do TJRN, pela equipe pedagógica e gestão da escola.
Confira algumas fotos das apresentações no dia da culminância:

Os professores avaliaram que o trabalho realizado rendeu frutos, pois, os temas abordados provocaram nos alunos uma reflexão sobre sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania. Algo fundamental no cotidiano deles.

Saiba mais sobre a implantação do Programa em Santa Cruz acessando o link abaixo:

http://www.tjrn.jus.br/index.php/comunicacao/noticias/7244-justica-a-escola-forma-180-professores-em-santa-cruz
ESCOLA MIGUEL LULA REALIZA OFICINAS DO PROGRAMA JUSTIÇA E ESCOLA ESCOLA MIGUEL LULA REALIZA OFICINAS DO PROGRAMA JUSTIÇA E ESCOLA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 26, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...