CONEXÃO BRASIL REALIZA UMA SEMANA DE ATIVIDADES EM FELIPE CAMARÃO

Evento reúne grandes nomes como Amir Haddad e Heloísa Buarque de Holanda para discutir o tema “Ancestralidade e Contemporaneidade: Conexões para Novos e mais Humanos Tempos”


De 11 a 14 de novembro, o Conexão Felipe Camarão, projeto sócio-cultural e educativo desenvolvido na comunidade de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, realiza o Conexão Brasil 2014, evento que tem como tema “Ancestralidade e Contemporaneidade: Conexões para Novos e mais Humanos Tempos”. O Conexão Brasil celebra as ações do projeto realizadas durante o ano em parceria com as escolas públicas da comunidade, além de oferecer uma oportunidade de discutir um tema importante, com a participação de grandes nomes locais e nacionais.

O Conexão Brasil 2014, evento patrocinado pela Cosern e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e da Petrobras, acontecerá durante quatro dias, com uma programação diversificada em ações, como: apresentações de grupos de capoeira, encontro de rabecas e rabequeiros, Roda de Prosa com o tema escolhido para este ano, além do cortejo de tradição e as apresentações culturais no encerramento. A compositora e cantora pernambucana Lia de Itamaracá também estará presente durante o Conexão Brasil.

Este ano, o Conexão Brasil contará com duas exposições, que acontecerão simultaneamente na sede do projeto. A Exposição “O Brasil de Portinari”, coordenada por Suely Avelar, Diretora Educacional do Projeto Portinari (RJ) e a


Exposição “Memória Viva: Minha Identidade”, sob coordenação de Silvana Meirelles, Diretora de Memória, Educação, Cultura e Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco (PE). Além das exposições, acontecerá a I Mostra Conexão Felipe Camarão de Vídeos-documentários, que funcionará em um container/tenda do Ponto de Cultura Zoom Audiovisual, instalado na Rua de Convivência Maristela Alves, em frente à sede do Conexão.

O evento Conexão Brasil 2014 contará com a participação de nomes nacionais e locais, como *Eliane Costa (RJ)* – Mestra em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV- Rio e Coordenadora do MBA de Gestão e Produção Cultural com ênfase em Economia Criativa desta mesma instituição; *Amir Haddad (RJ) - Ator e Diretor do Instituto Tá na Rua. *Heloísa Buarque de Holanda (RJ) – Professora, Escritora e Criadora da Universidade das Quebradas - *César Muñoz Jiménez (Espanha) – Professor, Consultor Internacional de Infância, Juventude, Participação Cidadã/Democracia Participativa - *Suely Avelar (RJ) – Diretora Educacional do Projeto Portinari - *Silvana Meirelles (PE) Diretora de Memória, Educação, Cultura e Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco - * Maria Aparecida Perez (SP) – Ex-secretária de educação de São Paulo, Além de representantes do Ministério da Cultura; MEC; Secretaria Municipal de  Cultura de Natal; Secretaria Estadual de Educação; Secretaria Municipal de Cultura, UFRN, entre outros.
CONEXÃO BRASIL REALIZA UMA SEMANA DE ATIVIDADES EM FELIPE CAMARÃO CONEXÃO BRASIL REALIZA UMA SEMANA DE ATIVIDADES EM FELIPE CAMARÃO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...