COMPANHIA DE DANÇA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO ABRE INSCRIÇÕES PARA BALÉ CLÁSSICO



“ Balé Clássico Encanta. Quando a bailarina é sua filha, emociona”.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Assistência Social e de Educação e Cultura, iniciam o processo de abertura de inscrições para as oficinas de Balé Clássico em nosso município.
As turmas abertas contemplam a seguinte faixa etária: 03 aos 06 anos, 07 aos 11 anos e 12 aos 16 anos de idade.

As inscrições poderão ser feitas pelos pais ou responsáveis na Secretaria de Assistência Social.
O que a prática do Balé pode proporcionar:
O Balé é conhecido no mundo todo como "a base de todas as danças". Difícil negar que esta seja uma verdade. Tendo começado a se desenvolver no século XV, e ganhado força ao longo de todos esses anos, teve grandes estudiosos do movimento e grandes bailarinos como co-autores de sua história. 

Uma técnica que prepara o corpo e o artista, é praticado não só por seus bailarinos clássicos, mas também por bailarinos contemporâneos, de danças urbanas, danças de salão, ginastas, acrobatas, atores e até por lutadores.

Para as crianças, a aula de balé, quando conduzida por profissional qualificado, vai muito além da técnica e da expressividade. 

Eis alguns aspectos que vamos trabalhar:
Desenvolvendo a sociabilidade: com atividades direcionadas possibilitamos a identificação e a predisposição de cada indivíduo a se relacionar com o grupo.
Encorajando a disciplina física e o controle e o conhecimento de seu corpo: o trabalho técnico e repetitivo semanal condiciona o corpo e ensina aos pequenos desde cedo uma rotina de trabalho corporal. A criança vai percebendo que já é capaz de controlar melhor seu corpo, seu equilíbrio, suas dinâmicas de movimento.
Inspirando um senso de confiança física e mental: com a apresentação em palco a criança aprende a lidar com o público, entendendo que deve estar concentrada, preparada, confiante.
Encorajando uma boa postura e habilidade corporal específicos da técnica do ballet clásssico. Para isso utilizamos imagens e materiais lúdicos que facilitam a assimilação.
Entendendo a relação entre música, ritmo e movimento controlado. A dança está intimamente ligada à música. Todos os passos, exercícios e atividades são realizados com músicas cuidadosamente selecionadas. Diferentes formas de compasso são apresentadas junto com diferentes passos de ballet. Utilizamos palmas e percussão corporal. Ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas; formando público de dança, apreciador e crítico. Daremos preparação para que, eventualmente, se alguma dessas crianças quiser seguir carreira ela tenha uma boa base.
COMPANHIA DE DANÇA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO ABRE INSCRIÇÕES PARA BALÉ CLÁSSICO COMPANHIA DE DANÇA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO ABRE INSCRIÇÕES PARA BALÉ CLÁSSICO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 04, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...