SANTA CRUZ TERÁ EM BREVE NOVO SERVIÇO DE SAÚDE PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE ÁLCOOL E DROGAS

SANTA CRUZ DIZ NÃO ÀS DEPENDÊNCIAS!

Santa Cruz contará ainda este ano com mais um importante serviço a população, especialmente, aos dependentes de álcool e drogas. Trata-se do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD 24 horas).
O CAPS AD abrigará em sua estrutura, dependentes químicos e de álcool que serão tratados por uma equipe de profissionais com o intuito de fazer com que estes pacientes possam se livrar do vício, considerado uma doença.

A equipe é formada por médico clínico geral, psiquiatra, enfermeiro, assistente social, entre outros. Além da estrutura física que está sendo montada, também estão sendo disponibilizados leitos psiquiátricos no Hospital Regional Aluísio Bezerra para dar suporte ao atendimento.

O Centro atenderá não só a demanda de Santa Cruz, mas de todos os municípios das regiões Trairi e Potengi. Para que o atendimento seja possível, a secretaria de Santa Cruz tem articulado com a Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que atende aos 22 municípios.

Ainda não há data prevista para que o serviço esteja funcionando, mas a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que ainda este ano ele esteja atendendo a pacientes de Santa Cruz e região.
SANTA CRUZ TERÁ EM BREVE NOVO SERVIÇO DE SAÚDE PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE ÁLCOOL E DROGAS SANTA CRUZ TERÁ EM BREVE NOVO SERVIÇO DE SAÚDE PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE ÁLCOOL E DROGAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...