QU4RTETO LINHA FAZ SHOW SÁBADO NA CASA DA RIBEIRA

Projeto populariza o samba

O “Qu4rteto Linha” sobe aos palcos para popularizar o ritmo do samba com espetáculo no próximo sábado(25) na Casa da Ribeira, às 20h. Os ingressos estão com preços promocionais no valor de R$ 10,00 com direito a CD gratuito.

A proposta do projeto “Qu4rteto Linha”, que conta com o patrocínio do Programa Djalma Maranhão, Prefeitura de Natal, Funcarte, Potiguar Honda e Ponta Negra Fiat e Casa de Saúde São Lucas, é tornar o samba mais conhecido entre os potiguares.

O Qu4rteto Linha surgiu em Natal-RN, em 2007, com a proposta de fazer um samba que agregasse elementos musicais do nordeste brasileiro e as tendências da cultura pop universal. Com essa levada o grupo vem conquistando o seu espaço em um mercado onde o público consome predominantemente outro ritmo bem popular na região: o forró.


Formado pelos integrantes: Alex de Amorim: percussão e voz; Ayrton Neto: percussão e voz; João Henrique Koerig: cavaco e vocal e Stenio de Carvalho: violão, o grupo têm influências que vão além de grandes nomes do samba, como Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. Ao lado desses, alguns ícones da música nordestina também influenciam o som do Quarteto, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca, além de personalidades da cultura brega, como Reginaldo Rossi e Alípio Martins.


É com esse tempero de regionalismo que o Quarteto Linha leva o seu samba reinventado aos mais distintos públicos pelo Brasil afora. Pelas palavras dos integrantes, “nosso samba tem a cara do Nordeste, o samba da praia, o samba despreocupado e cheio de ginga".

O Quarteto Linha foi o 3º colocado do Exposamba 2013, concurso que premiou os melhores sambas inéditos do Brasil. Neste mesmo ano, o grupo deu início a uma série de apresentações para divulgação do álbum “O Meu Samba é Assim”. Gravou o Som Brasil da TV Globo ao lado de Leci Brandão, também participou por duas vezes do programa Encontro com Fátima Bernardes e recentemente fez o show de abertura para a Velha Guarda da Portela, no Teatro Riachuelo (Natal), além do grande show de lançamento do CD, também no Teatro Riachuelo, oportunidade em que contou com a participação de sua madrinha Leci Brandão.

QU4RTETO LINHA FAZ SHOW SÁBADO NA CASA DA RIBEIRA QU4RTETO LINHA FAZ SHOW SÁBADO NA CASA DA RIBEIRA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 23, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...