PREFEITURA DE SANTA CRUZ E FECOMÉCIO LANÇAM CURSOS DE GASTRONOMIA EM CARRETA-ESCOLA DO SENAC

Aulas começam na próxima segunda(13)
A parceria da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o Sistema FECOMÉRCIO/RN, através do SENAC, trouxe à capital do Trairi a carreta-escola que oferecerá cursos técnicos de gastronomia gratuitos à população. A previsão é de que quase 300 pessoas sejam atendidas, por meio da iniciativa, que também conta com a parceria com Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz.

O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), com solenidade realizada ao lado da Igreja Matriz, local onde a unidade móvel está instalada. O evento contou com a participação do presidente do Sistema FECOMÉRCIO/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, do presidente do SINDIVAREJO Santa Cruz, Márcio de Oliveira Macedo, do diretor Regional do SENAC, Helder Cavalcanti, do Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, e da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, dentre outras autoridades.


A Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dos cursos que serão oferecidos pela carreta do Senac, contribuindo com o trabalho de fortalecimento da atividade turística que o Poder Publico municipal desenvolve desde o início da atual gestão. “O conhecimento é um bem que ninguém pode tirar de nós. Santa Cruz foi escolhida como destino do Nordeste pelo Ministério do Turismo, com a maior pontuação entre os projetos apresentados de todo o Brasil, e a carreta do Senac vem complementar as ações de estruturação do turismo que desde o ano passado estão sendo realizadas pela Prefeitura”, disse Fernanda Costa.


Serão disponibilizadas 15 turmas em um total de oito cursos: cozinha light e dietética, preparo de doces e salgados para festas, técnicas de preparo de lanches e sanduíches, aperfeiçoamento em bolos e tortas, técnicas de petiscos e comida de boteco, qualidade em serviços turísticos, técnicas de produção de sobremesas e cozinha regional.

Para participar, os candidatos devem possuir renda familiar mensal, por pessoa, de até dois salários mínimos federais, ter idade a partir de 18 anos e, no mínimo, ensino fundamental completo. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Outras informações também podem ser obtidas no telefone (84) 3291-4013.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ E FECOMÉCIO LANÇAM CURSOS DE GASTRONOMIA EM CARRETA-ESCOLA DO SENAC PREFEITURA DE SANTA CRUZ E FECOMÉCIO LANÇAM CURSOS DE GASTRONOMIA EM CARRETA-ESCOLA DO SENAC Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...