PREFEITURA DE SANTA CRUZ CUMPRE MAIS ETAPA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A Prefeitura de Santa Cruz segue com as ações de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). No final do mês de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma reunião técnica para tratar sobre o importante tema. Com caráter avaliativo, a reunião contou com a participação dos membros dos comitês Gestor e Executivo que participam da elaboração do Plano, bem como, dos técnicos da FUNASA, Ana Tereza Barreto Torres e Sebastião Pereira de Araújo, ambos do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT) da Superintendência Estadual da FUNASA.

Na ocasião, houve a troca de informações entre o grupo local e os técnicos da FUNASA, além de apresentação de sugestões, orientações e uma retrospectiva das ações já realizadas, tudo objetivando nortear os trabalhos da equipe local, responsável pela elaboração do Plano.

O município de Santa Cruz, que já elaborou o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, prepara-se para finalizar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que deverá conter os seguintes componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais, em um horizonte de planejamento de vinte anos abrangendo todo o território do município. Tais ações realizadas pela Prefeitura Municipal estão embasadas no que é preconizado pela Lei Federal nº 11.445/2007 que institui a Política Nacional de Saneamento Básico.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ CUMPRE MAIS ETAPA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO PREFEITURA DE SANTA CRUZ CUMPRE MAIS ETAPA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...