MISSA DO VAQUEIRO ABRE A 52ª FESTA DO BOI NESTE SÁBADO

A 52ª Festa do Boi começa neste sábado (11) e segue até o dia 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Para abrilhantar ainda mais a festa, nesta edição a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC) realiza a primeira Missa do Vaqueiro, marcada para acontecer às 9h deste sábado, em frente ao prédio de administração da Anorc, dentro do Parque.


A missa deve reunir centenas de vaqueiros de todo o estado e é um dos eventos de abertura da Festa do Boi, cuja cerimônia oficial está marcada para às 17h do sábado, com a presença do ministro da Agricultura e Pesca, Eduardo Lopes, e demais autoridades. De acordo com o presidente da ANORC, Antônio Teófilo, a missa é um evento inédito em mais de 50 anos de Festa do Boi.
Sobre a Festa do Boi
A 52ª edição da Festa do Boi vai reunir grandes criadores do Estado e de todo o país durante oito dias. Serão mais de cinco mil animais expostos. A expectativa é ainda maior porque o agronegócio potiguar vive um momento importante depois de o Estado ter sido classificado como zona livre de febre aftosa com vacinação. A previsão é de que 500 expositores participem do evento. “Faremos uma festa para o mundo inteiro”, enfatizou o presidente da associação.

A expectativa da ANORC é movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios na Festa. A estimativa é que 450 mil pessoas passem pelo Parque Aristófanes Fernandes nos oito dias. O evento conta com apoio de dez patrocinadores: Confederação Nacional de Agricultura, SENAR/FAERN, Ministério da Agricultura e Pecuária, FIERN, Cosern, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sebrae/RN e Governo do Estado.
MISSA DO VAQUEIRO ABRE A 52ª FESTA DO BOI NESTE SÁBADO MISSA DO VAQUEIRO ABRE A 52ª FESTA DO BOI NESTE SÁBADO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...