MARINA SILVA DECLARA APOIO A AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO

Marina anuncia apoio à Aécio

Decisão ocorre um dia após tucano divulgar compromissos para área social. 


Após uma semana de negociações com o PSDB, a candidata derrotada à Presidência pelo PSB, Marina Silva, anunciou neste domingo (12) que apoiará o candidato tucano Aécio Neves no segundo turno. A decisão foi divulgada, em São Paulo, um dia depois de o presidenciável do PSDB assumir, por meio de uma carta aberta, uma série de compromissos para a área social, entre os quais parte das condições impostas pela ex-senadora para apoiá-lo na reta final da corrida pelo Palácio do Planalto. 
Entre as promessas do tucano está, caso seja eleito, a adoção de uma política ambiental sustentável, a priorização do ensino integral no país e a criação de um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais, além do compromisso de que irá trabalhar para que o Congresso Nacional aprove o fim da reeleição para cargos executivos. 
No entanto, na votação do último domingo (5), Marina Silva obteve 22.176.619 votos (21,32%) e ficou em terceiro lugar, mesma colocação da eleição de 2010. A petista recebeu 43.267.668 votos (41,59%) e o tucano, 34.897.211 (33,55%).
Em percentual, no primeiro turno, a soma de Aécio e Marina chegou a 54,87% dos votos válidos.


No sábado, viúva de Campos anunciou que votará no candidato do PSDB.

Ao lado dos filhos de Eduardo Campos, Aécio Neves leu, no Recife, carta de compromissos para a área social (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
Aécio divulga carta com 'inspiração' nas condições de Marina Silva
Texto promete adoção de política ambiental sustentável e ensino integral. Após divulgar documento, tucano recebeu apoio da viúva de Campos.
MARINA SILVA DECLARA APOIO A AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO MARINA SILVA DECLARA APOIO A AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO Reviewed by Erivan Justino on domingo, outubro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...