MARINA ANUNCIA HOJE SUA POSIÇÃO NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES



Sete dias depois de ser derrotada pelos candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) anuncia neste domingo (12) sua posição no segundo turno das eleições. A informação foi dada pelo coordenador-geral da campanha da ex-ministra, Walter Feldman.


Na semana passada, Marina fez uma série de exigências para se manifestar em favor do candidato do PSDB. A ex-ministra pediu um comprometimento de Neves com temas de interesse social para que os dois subam no mesmo palanque no segundo turno.
Ontem (11), o tucano divulgou um documento em que acata parte das exigências feitas pela ex-candidata do PSB.
Ao lado de três filhos do ex-governador Eduardo Campos – morto em um acidente de avião em agosto durante a campanha presidencial –,Neves se comprometeu a trabalhar em favor do fim da reeleição para cargos executivos, da manutenção das prerrogativas do Poder Executivo na demarcação de terras indígenas, da ampliação da reforma agrária e da sustentabilidade das políticas do governo. Segundo Feldman, Marina considerou que esses compromissos representam “um avanço”.
Além da divulgação do documento, o encontro entre o candidato do PSDB e a viúva de Campos no Recife também oficializou um novo apoio, cujo objetivo principal é capitalizar votos no Nordeste, região onde a maioria dos eleitores apoiam a presidente Dilma Rousseff.
Posicionamento dos partidos
Na última quarta-feira (8), o PSB, partido que lançou a candidatura de Marina à Presidência da República, anunciou oficialmente que vai apoiar Neves no segundo turno. A Rede Sustentabilidade também autorizou Marina a ficar do lado do candidato tucano no segundo turno, e orientou seus eleitores a votarem em branco, nulo ou em Neves.
Os presidenciáveis Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) também vão apoiar o candidato do PSDB na segunda etapa do pleito.
MARINA ANUNCIA HOJE SUA POSIÇÃO NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MARINA ANUNCIA HOJE SUA POSIÇÃO NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES Reviewed by Erivan Justino on domingo, outubro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...