HENRIQUE RECEBE DOCUMENTO DO MPF COM SUGESTÕES SOBRE EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO

Henrique recebe documento

O candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), na manhã desta segunda-feira (20) um documento com recomendações referente à sucessão governamental.


Henrique atendeu ao convite do órgão, onde se reuniu brevemente com procuradores. Ele destacou a importância da formação de uma equipe de transição técnica, lembrando as dificuldades orçamentárias que o Estado enfrenta. “Corremos o risco de iniciar 2015 com um orçamento menor do que o atual governo iniciou em 2011. Isso mostra o desafio que o próximo governador terá, por isso tem que ter força política para bater na porta do Governo Federal”, comentou.
O candidato do PMDB agradeceu à atenção do MPF/RN destacando a importância do órgão ministerial no trabalho preventivo junto aos administradores públicos. “Sei do esforço de todos do Ministério Público para tornar a administração pública cada vez mais eficiente. Acompanho o trabalho em Brasília do procurador Janot, com quem tenho uma relação extremamente respeitosa na Câmara dos Deputados”, revelou durante o encontro.

O procurador Kleber Martins explicou ao candidato que o documento se tratava de uma série de recomendações, não sendo qualquer imposição do MPF. “Estamos entregando o documento a ambos, para aquele que for eleito adotar estas cautelas para evitar que o prejuízo seja ocasionado ao Governo do Estado. Principalmente nos convênios federais”, justificou.
Kleber citou que a manutenção desses convênios com o Governo Federal depende da correta prestação de contas e que as sugestões inseridas no documento entregue aos candidatos auxiliam na resolução de problemas.
“O Ministério Público Federal observa a repetição dos mesmos problemas que provocam danos à continuidade da administração pública, principalmente, no que diz respeito à prestação de contas do gestor que está saindo. Historicamente fazemos esse trabalho nas eleições municipais e nesta eleição resolvemos transportar para a transição governamental. Temos um cenário no qual uma governadora está saindo em dois candidatos disputam o cargo. O candidato eleito deve formar uma equipe de transição, para em conjunto zelar por estas cautelas”, esclareceu.
HENRIQUE RECEBE DOCUMENTO DO MPF COM SUGESTÕES SOBRE EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO HENRIQUE RECEBE DOCUMENTO DO MPF COM SUGESTÕES SOBRE EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...