HENRIQUE ALVES TEM 78 MIL VOTOS DE MAIORIA

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, candidato ao governo do estado pelo PMDB,  retoma nesta segunda-feira, dia 7, as articulações para a campanha eleitoral com vistas ao segundo turno. O deputado recebeu a imprensa para uma entrevista, logo após o Tribunal Regional Eleitoral confirmar o resultado que levou a disputa para o dia 26, e fez um balanço positivo do resultado nas urnas e agradeceu aos eleitores potiguares pela “expressiva votação”. Sobre o segundo colocado, o candidato do PSD, Henrique obteve mais de 78 mil votos de diferença.
 
Quero agradecer ao eleitor potiguar a votação expressiva que obtivemos, que por apenas 2,4% não nos levou a vitória no primeiro turno”, afirmou Henrique Alves. Para Henrique, a vitória não veio devido ao desempenho do candidato do PSOL, Robério Paulino, que na reta final conseguiu conquistar a preferência de mais de 8% do total de votos válidos no Estado. Foram os votos indecisos demonstrados em pesquisas que acabaram protelando o resultado em mais 20 dias. “Esse voto indeciso tendeu para ele (Robério) e eu respeito, é um direito democrático”, disse. “Surpreendeu a votação do candidato Robério, esperávamos que os partidos pequenos tivessem 6%, que nos levaria a vitória já no primeiro turno, o que não ocorreu”, avaliou Alves. Henrique não deverá buscar o apoio de Robério.
Sobre os possíveis rumos da campanha, o deputado preferiu afirmar apenas que irá retomar as articulações com aliados políticos  que asseguraram ou não mandato na Assembleia Legislativa, Senado e Câmara Federal. Para este segundo momento, o candidato antecipou que a  estratégia será a de apresentar as propostas, histórias e experiência para conquistar a maioria dos voto dos eleitores, segundo antecipou. “agora é arrumar o time para entrar no segundo turno do jogo”.

Sobre a derrota da candidata ao Senado da Coligação União pela Mudança, Wilma de Faria (PSB), para a candidata do PT, o presidente da Câmara dos Deputados pondera que houve uma “certa lógica política” na trajetória. “A candidata Wilma vinha muito bem, com o Eduardo Campos para presidência isso a beneficiava. Com a tragédia e com a Marina Silva, Wilma se manteve  pontuando junto com a principal adversária, mas com a derrocada de Marina e o crescimento de Dilma isso acabou favorecendo a candidata do PT”, analisou.

Questionado, o deputado falou que não houve ausência da presidenta Dilma Rousseff em seu palanque, uma vez que, no Estado, ela conta com o apoio de dois candidatos. A Coligação União pela Mudança conseguiu maioria expressiva na Assembleia Legislativa, com 18 deputados eleitos, além de seis dos oito federais. “Esta é   uma base muito sólida não apenas para a eleição, mas para governar e ter força política para fazer as mudanças necessárias ao Estado”, disse.

O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, deputado Henrique Alves, votou por volta das 11h30 na Fundação José Augusto, no Tirol, zona Leste de Natal, para votar. Ele estava acompanhado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, que vota no mesmo local, e também de familiares.
HENRIQUE ALVES TEM 78 MIL VOTOS DE MAIORIA HENRIQUE ALVES TEM 78 MIL VOTOS DE MAIORIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 06, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...