GOVERNADORA VISITA OBRAS DE MOBILIDADE NA ZONA NORTE DE NATAL

A Governadora Rosalba Ciarlini realizou na manhã desta quinta-feira (2) visita as obras do Pró-Transporte, que irá ligar o Gancho de Igapó a Ponte Newton Navarro, facilitando o acesso dos moradores da Zona Norte de Natal a BR-101 e Aeroporto Aluízio Alves.

Com um investimento em torno de R$ 88 milhões, o Governo do Estado está construindo dois eixos de pista dupla, sendo o primeiro o Eixo Fronteiras, que sai do Gancho de Igapó e percorre as Avenidas das Fronteiras, Rio Doce, Tocantínia e Moema Tinoco, totalizando 6,4km.
O segundo eixo é o Moema Tinoco/Conselheiro Tristão, que inclui implantação e duplicação de 4,6 Km de via, desde o Viaduto da Redinha até a Avenida Tocantínea. Além disso, o eixo também inclui a obra de prolongamento da Moema Tinoco, que conta com 3km de extensão até o entroncamento com a BR 101. As obras do prolongamento já estão bastante avançadas e deverão ser entregues até o final deste mês.


Outra característica do Pró Transporte são os 11km de ciclovia que estão sendo construídos e que vão trazer grandes melhorias na mobilidade dos moradores de Natal. Além da ciclovia, as rotas dos dois eixos serão alargadas e contarão com corredores de ônibus.

De acordo com a Governadora Rosalba Ciarlini, as obras trazem um grande ganho para toda a população por facilitar o transporte entre diversos pontos importantes da cidade. “Agora a população vai poder se locomover por essas avenidas mais facilmente. É uma obra importantíssima e um grande investimento que deixo para toda a Natal”, declarou.



Desapropriações
O Pró-Transporte está sendo realizado em etapas em função das desapropriações que estão sendo feitas ao redor das vias. De acordo com a Secretária de Infra Estrutura, Kátia Pinto, 45 imóveis foram desapropriados nos últimos 8 meses, sendo 98% dos casos realizados sem qualquer dificuldade, já que os donos dos imóveis têm acatado os valores sugeridos para as desapropriações.

A Secretaria realiza um trabalho conjunto com profissionais como engenheiros, advogados e assistentes sociais para garantir que o processo aconteça sem danos para nenhuma das partes. Para a implantação das obras, será necessária a desapropriação, total ou parcial, de cerca de 450 imóveis.
GOVERNADORA VISITA OBRAS DE MOBILIDADE NA ZONA NORTE DE NATAL GOVERNADORA VISITA OBRAS DE MOBILIDADE NA ZONA NORTE DE NATAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 03, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...