GOVERNADORA PRESTIGIA O CORTEJO CULTURAL EM MOSSORÓ

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o Cortejo Cultural, em Mossoró, nesta terça-feira (30). O desfile encerra a programação realizada em comemoração pela abolição dos escravos na cidade no ano de 1883.

A Chefe do Executivo acompanhou o desfile ao lado do Prefeito de Mossoró, Francisco José Junior, e do Secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro.


"O desfile é o ponto alto da Festa da Liberdade, que comemora os feitos históricos do nosso povo, que hoje luta por novas liberdades, por justiça social, contra o preconceito e todas as formas de discriminação", declarou a Governadora.

Pela Avenida Alberto Maranhão, onde o Cortejo acontece tradicionalmente, passaram representantes da Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual, SAMU, de Escolas Municipais e Estaduais, alas e alegorias com representações de momentos da história da cidade.

O Cortejo da Liberdade é o último evento realizado durante o mês de setembro, quando o município relembra fatos da história municipal como o primeiro voto feminino com Celina Guimarães, o motim das mulheres, a resistência ao bando de Lampião e a abolição dos escravos.
GOVERNADORA PRESTIGIA O CORTEJO CULTURAL EM MOSSORÓ GOVERNADORA PRESTIGIA O CORTEJO CULTURAL EM MOSSORÓ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 01, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...